“Passaporte”: o acesso à internacionalização de actores portugueses

O talento português na área da representação terá pela primeira vez um evento único dedicado à promoção de actores portugueses pelo mundo.

"Passaporte" é o projecto que pretende dinamizar e promover os actores portugueses além-fronteiras. Esta iniciativa da Academia de Cinema irá organizar pela primeira vez em Portugal entre os dias 27 e 29 de Maio um "meeting" entre jovens actores e doze Casting Directors internacionais.

 

Nesta iniciativa, que conta com o apoio da GDA – Gestão dos Direitos dos Artistas, quarenta e sete dos duzentos e cinquenta actores que se candidataram têm, durante os três dias, de manhã, a oportunidade de reunir individualmente com os Casting Directors e darem-se a conhecer a André Reis e Francisco Accioly (Brasil), Camila Isola (Espanha), Juliette Ménager e Nathalie Cheron (França), Anja Philip (Dinamarca), Debbie McWilliams, Leo Davis, Lissy Holm, Lucinda Syson e Priscilla John (Inglaterra) e Frank Moiselle (Irlanda).

 

Para Patrícia Vasconcelos, Casting Director portuguesa e mentora do "Passaporte" "este projeto, que muito orgulha a Academia Portuguesa de Cinema, dará visibilidade internacional ao enorme talento dos nossos actores que terão ainda a oportunidade de conhecer e integrar a «Spotlight», plataforma que liga há mais de 85 anos agentes e atores a diretores de casting de toda a Europa."

 

Durante a tarde serão promovidos vários workshops de entrada livre mediante inscrição prévia até ao dia 25 de maio.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade