Arnold Schwarzenegger depositou uma coroa de flores frente ao Bataclan

Arnold Schwarzenegger depositou uma coroa de flores frente ao Bataclan
AFP Photo/Martin Bureau

O actor Arnold Schwarzenegger depositou este sábado (5) um bilhete e uma coroa de flores na frente ao Bataclan.

"Paris, je t'aime and I pray for you (Paris, amo-te e rezo por ti)", escreveu o actor e ex-governador do estado norte-americano da Califórnia, misturando francês e inglês.

Também deixou uma coroa de rosas e orquídeas, de cor amarela e rosa.

Em Paris por ocasião da Conferência Internacional sobre o Clima (COP21), Schwarzenegger recolheu-se por instantes e em silêncio diante do teatro. Estava acompanhado de Michèle Sabban, presidente da R20 (Regions for Climate Action), uma ONG fundada pelo actor.

Em frente ao Bataclan, o actor não passou despercebido entre a grande quantidade de vizinhos e de turistas, que prestavam homenagem às vítimas dos atentados extremistas.

"É o Exterminador! Venham vê-lo!", dizia uma adolescente à outra. Outros passantes se aproximavam para fotografá-lo. Ninguém se atrevia a falar.

Os atentados de 13 de Novembro deixaram 130 mortos e 350 feridos em vários locais do leste de Paris e Saint-Denis, ao norte da capital francesa.

Depois disso, Schwarzenegger foi à Assembleia Nacional, onde participou como convidado especial de uma sessão de trabalho de deputados de 167 países, junto com o ministro francês das Relações Exteriores, Laurent Fabius, e o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, no marco da COP21.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade