Festa do Cinema Espanhol começa em Lisboa

O drama "Ma ma", interpretado por Penélope Cruz, e a comédia "A minha grande noite", de Álex de la Iglesia, são dois dos filmes que integram a Mostra de Cinema Espanhol, que começa na quinta-feira em Lisboa.

O Cine Fiesta ocupará quatro salas do Cinema City Campo Pequeno, em Lisboa, até 07 de Outubro, com o mais recente cinema que é produzido em Espanha, da comédia à fantasia, do terror à aventura. Da programação fazem parte sete antestreias nacionais.


A programação abrirá com o drama "Doce amargo amor", de Imanol Uribe, mas o destaque do primeiro dia do Cine Fiesta vai para "Ma ma", filme de Julio Medem estreado este mês em Espanha, produzido e protagonizado por Penélope Cruz, no papel de uma mulher que tem cancro da mama.


Entre as antestreias programadas estão ainda "Anacleto, agente secreto", de Javier Ruiz Caldera, uma adaptação para cinema de uma série de banda desenhada espanhola dos anos 1960, a exibir no dia 05, e "A minha grande noite", comédia negra de Ález de la Iglesia que passa em Lisboa no dia 07 e que só estreará em Espanha no final de Outubro.


De produção recente, o Cine Fiesta recordará, por exemplo, "Branca de Neve", filme de Pablo Berger, numa adaptação livre de um dos contos dos irmãos Grimm, e "Sete dias em Havana", filme em sete capítulos, cada um deles rodado por um realizador diferente: Benicio del Toro, Pablo Trapero, Elia Suleiman, Julio Medem, Gaspar Nóe, Juan Carlos Tabio e Laurent Cantet.


Destaque ainda para "Rugas", longa-metragem de animação de Ignacio Ferreras, a partir de uma banda desenhada homónima de Paco Roca.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade