Terror, suspense, gritos e mais terror, Motelx chega em Setembro

por: Zita Ferreira Braga

Na apresentação do Motelx que teve lugar na noite de 21 de Julho no cinema São Jorge em Lisboa, ficámos a saber esta edição se realizará sob a égide da "Dama do Pé de Cabra", uma figura lendária descrita por Alexandre Herculano, no seu "Lendas e Narrativas".

João Monteiro, Pedro Souto, Carlos Pontes, João Viana fizeram a apresentação da nona edição do Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, um festival que decorrerá de 08 a 13 de Setembro no Cinema São Jorge em Lisboa e que segundo a organização atrai milhares de espectadores àquele cinema lisboeta.

Nesta edição o homenageado será Roger Corman, um investidor na indústria cinematográfica onde entrou como realizador em 1954.
Com o fantástico maravilhoso e aterrador a dominar esta edição os filmes que enquadram a secção Serviço de Quarto, não saem destes parâmetros.


Na secção Quarto Perdido dois filmes portugueses recuperados, "Sinal Vermelho" e "A Caçada do Malhadeiro", este último em estreia mundial, um filme que segundo a organização ninguém imaginaria que pudesse ter sido feito em Portugal.


Estarão a concurso dez curtas portuguesas para a atribuição do Prémio para a "Melhor Curta de Terror Portuguesa 2015".
Os mais pequenos não foram mais uma vez esquecidos e o "Lobo Mau" e as histórias que serão projectadas têm como objectivo desmistificar o medo subjacente nas mesmas.


De salientar que antes da apresentaçãodo festival a comunicação social e convidados foram recebidos com um excelente cocktail onde desde coarções a ossos, ratos esventrados a olhos perdidos havia de tudo, e parece que saboroso.!

"The Visit", do conhecido realizador M. Night Shylaman, abrirá o festival a 08 de Setembro. Até lá convém treinar o sistema nervoso, porque o terror veio para se instalar até 13 de Setembro no cinema São Jorge e arredores.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways