Festival de Cinema em Língua Neerlandesa em Lisboa

De 16 a 18 Janeiro a 3ª edição de "Cinema Bioscoop - Festival de Cinema em Língua Neerlandesa" estará no Cinema São Jorge e na Cinemateca Portuguesa

 

Começa no próximo dia 16 de Janeiro, sexta-feira, no Cinema São Jorge e na Cinemateca Portuguesa, a 3ª edição de "Cinema Bioscoop - Festival de Cinema em Língua Neerlandesa".

O Cinema Bioscoop traz a Lisboa cinematografia em língua neerlandesa, o idioma normalmente conhecido como holandês, tendo como objectivo a divulgação da língua e da cultura dos países onde se fala neerlandês.

Este ano, o programa é composto por 24 obras, entre curtas e longas-metragens, de ficção ou documentais, provenientes dos Países Baixos e da Bélgica.

Trata-se do mais ambicioso programa desde o começo da realização de Cinema Bioscoop, com várias primeiras obras, explorando temáticas muito actuais e constituindo uma montra do que de mais contemporâneo se faz no cinema em língua neerlandesa, refere a nota de imprensa.

Para além dos filmes, Cinema Bioscoop traz ainda palestras sobre língua e literatura, por David Bracke e Nout Van Den Neste, respectivamente, a já mencionada mesa-redonda, intervenções pelos artistas plásticos Cristina Guerreiro e Burry Buermans, no espaço do Cinema São Jorge e uma exposição de fotografia de José Manuel Rodrigues (Prémio Pessoa 1999), na Cinemateca Portuguesa.

Em associação com a MUBi (Associação para a Mobilidade Urbana em Bicicleta) e outros parceiros, Cinema Bioscoop oferece também actividades ligadas à utilização da bicicleta e apela aos espectadores para que façam uso deste meio de transporte para virem ao cinema, nestes três dias de mostra da cultura dos países de língua neerlandesa.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade