José Carlos Garcia distinguido em festival de cinema no Brasil

por: Zita Ferreira Braga

José Carlos Garcia, que conhecemos como director artístico do Chapitô acaba de ganhar o Prémio Melhor Actor no "FestFilmes -- Festival do Audiovisual Luso-Afro-Brasileiro", no Ceará (Brasil).

 

José Carlos Garcia, actor português, protagonista do filme "Prescrição", acaba de ganhar o Prémio Melhor Actor no "FestFilmes -- Festival do Audiovisual Luso-Afro-Brasileiro", no Ceará (Brasil), anunciou o Cine Clube de Avanca.


Em "Prescrição", filme foi realizado por Marco Miranda com produção da Zing Media, Filmógrafo e Cine-Clube de Avanca, José Carlos Garcia contracenou com João Perry e Nadia Santos, sendo esta a sua primeira incursão no cinema.


Nascido em Moçambique, José Carlos Garcia é actor e encenador, com um trabalho constante no teatro e várias participações em televisão, nomeadamente como protagonista da série "Depois do Adeus" (RTP) e participações em produções como "Fura-Vidas" (RTP), "A Minha Família é uma Animação" (SIC), "Liberdade 21" (RTP) e "Laços de Sangue" (SIC).


O cineasta Marco Miranda, que o dirigiu, é docente nos cursos de cinema da ESAP no Porto e foi um dos premiados do "Trailer in Motion" do recente Festival AVANCA 2014.


O Cine Clube de Avanca esteve também na produção da curta-metragem de animação "Foi o fio", realizada por Patrícia Figueiredo, que lhe mereceu o Prémio Jovem Cineasta no "CINANIMA 2014 -- Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho", sendo uma das obras que ganhou em Julho o Prémio Competição Avanca na 18ª edição do "Festival de Cinema AVANCA 2014".


Outra distinção a que o Cine Clube está ligado é ao título de "Cineasta do Ano" dos prémios Litoral, atribuído a Pedro Anjos, como protagonista, produtor e argumentista da longa-metragem "Famel Top Secret".


Trata-se de uma comédia rodada em Águeda, envolvendo dezenas de motorizadas Famel e actores bem conhecidos do público, que em antestreia esgotou o Pavilhão MEO Arena em Lisboa no primeiro "Moto In" do cinema português, onde os espectadores assistiram ao filme, montados nas suas motorizadas.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade