"Trash" venceu o festival de cinema de Roma

O filme "Trash" foi o vencedor do Festival de Cinema de Roma de 2014, realizado pelo inglês Stephen Daldry, de "Billy Elliot" e "As horas", filmado no Brasil.

 

Este ano, as principais categorias do festival de Roma foram escolhidas por votação do público.

Quando dois rapazes das favelas do Rio de Janeiro, encontram uma carteira no meio dos detritos diários da lixeira local onde trabalham, não podiam imaginar que as suas vidas iriam mudar para sempre. No momento em que a polícia aparece, oferecendo uma grande recompensa pela carteira, Rafael (Rickson Tevez) e Gardo (Luís Eduardo), percebem a importância do achado. Juntamente com outro amigo, Rato (Gabriel Weinstein), este trio inicia uma extraordinária viagem de fuga à polícia e ao encontro dos segredos que a carteira esconde.

Ao longo do caminho, os rapazes vão ter que perceber quem são os seus amigos e inimigos, ao mesmo tempo que juntam as peças da história do dono da carteira, José Ângelo (Wagner Moura) e percebem que não podem confiar na polícia, dirigida pelo perigoso Frederico (Selton Mello). Mas com a ajuda de dois missionários americanos que trabalham na favela – o desiludido padre Julliard (Martin Sheen) e a sua jovem assistente Olivia (Rooney Mara) – talvez consigam abrir as portas certas. "Lixo" é realizado por Stephen Daldry e escrito por Richard Curtis, com base no livro de Andy Mulligan.

O filme estreia em Portugal dia 30 de Outubro.

 

Mídia

Universal
Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade