"Björk: Biophilia Live" o filme concerto será exibido nos cinemas portugueses

"Björk: Biophilia Live", o filme-concerto da cantora islandesa, será exibido na próxima quarta-feira no El Corte Inglés, em Lisboa, e no Arrábida Shopping, no Porto.

 

"Biophilia" foi lançado há três anos e é, até agora, o último álbum de estúdio da cantora Björk.
Os temas do disco centram-se sobretudo na exploração da música em relação à natureza e às tecnologias.

Aquando da sua finalização foi criada uma aplicação especial do álbum que fazia com que cada canção fosse transformada num jogo interactivo, possibilitando aos ouvintes a recriação de vários sons, aplicação que foi este ano adquirida pelo Museu de Arte Moderna (MoMA) de Nova Iorque.
Trata-se de um projecto que teve uma apresentação ao vivo em Londres, no Alexandra Palace, no ano passado, onde Björk contou com diversos colaboradores.
Alguns deles tocaram instrumentos que foram criados propositadamente para a concretização do disco.
Desse espectáculo resultou o filme-concerto Björk: Biophilia: Live, que na próxima quarta-feira será exibido nas salas de cinema do El Corte Inglés e do Arrábida Shopping. As sessões vão realizar-se pelas 19:00 e pelas 22:00.

Björk já confirmou que em 2015 vai editar um novo álbum de estúdio que será coproduzido pelo venezuelano Arca, que este ano trabalhou com a cantora FKA Twigs no álbum LP1 e no ano passado com Kanye West em Yeezus.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade