Duplo de Hunger Games morreu em Lisboa ao saltar entre dois prédios

por: António Manuel Teixeira

O duplo americano Carlos Lopez IV, de 25 anos morreu no passado dia 02 de Outubro em Lisboa, ao saltar entre dois edifícios.

 

Lopez estava a praticar parkour e saltou da janela do quarto do hostel onde estava hospedado, no 4º andar, em direcção à varanda de um prédio vizinho, noticiou o britânico The Mirror.

O parkour é uma actividade física na qual o objectivo é movimentar-se, pular e dar saltos mortais usando obstáculos naturais e construções.

Carlos Lopez trabalhou em filmes como "The Hunger games: Em chamas" (2013), "Assalto à Casa Branca" (2013), "Agentes Secundários" (2014) e "As Tartarugas Ninja"(2014),

Ao tabloide, uma vizinha do hostel, Natercia Gama, 77, afirmou: "Nunca vi tanto sangue. Acordei com o barulho, fui para a janela e vi um jovem caído no chão, do lado de dentro do pátio que dividimos com o hostel". O acidente teria ocorrido nas primeiras horas da manhã.

Ainda segundo a reportagem, Carlos Lopez praticava parkour desde que estava hospedado no local, acompanhado da namorada. Ela testemunhou a tragédia. Ao canal NBC, um funcionário do hostel contou que o duplo conversou sobre o seu amor pelo parkour.

O presidente da Associação de Duplos da Carolina do Norte, estado natal de Lopez, falou sobre a morte do colega à NBC e descreveu-o como "um grande amigo... um exemplo formidável, com muito respeito, disciplina e personalidade". "Era muito atencioso, generoso e dedicado".

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade