Japão, lenda e realidade nos cinemas neste Natal 2013

Chega no dia de Natal às salas de cinema portuguesas "47 Ronin, a Batalha Samurai" a primeira longa metragem de Carl Rinsch.


"47 Ronin, a Batalha Samurai" é um filme baseado numa lenda japonesa, transmitida pela oralidade e inscrita no Tales of Old Japan, não merecendo qualquer dúvida a sua existência.
É considerada pelos estudiosos a lenda mais famosa do código de honra Samurai: o Bushidō

Um mestre samurai, Asano, é assassinado por um senhor da guerra. Os seus discípulos juram vingar a sua morte e devolver a honra ao seu povo.
Apesar de intrépido, resoluto e poderoso, o grupo foi banido e disperso, e sente-se decepado pela ausência de um líder.
Kai, o mestiço, posto de lado, acaba por ser o elo mais forte que os conduz e incentiva na luta contra a injustiça de que foram vítimas.

Deste modo aquele que antes era considerado um marginal, transforma-se na fonte de inspiração e na arma letal para vencer a luta violenta e desigual dos 47 samurais contra o "shogun", o seu imenso exército por um caminho habitado por sombras, feitiços e criaturas fantásticas.

É neste ponto que a fantasia complementa a lenda, introduzindo um personagem inimaginável numa lenda japonesa: um marginal transformado em samurai! Impensavel mas não para Carl Rinsch! Kai (Keenu Reeves) é a mola do sucesso dos Ronin, assim chamados os samurais que não têm líder.

E lutam, vencem pela surpresa, porque um samurai não desiste, como diz Ōishi , que assumiu o comando dos Ronin.


Trata-se de um épico recheado de efeitos especiais, uma excelente banda sonora, belas paisagens, assinalando o regresso de Keanu Reeves como protagonista de filmes de acção e aventura. O elenco conta ainda com Hiroyuki Sanada e Kô Shibasaki.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade