Mostra de cinema português em Junho no S. Jorge

por: Zita Ferreira Braga
Mostra de cinema português em Junho no S. Jorge

O Cinema São Jorge vai realizar, entre os meses de Junho e Outubro, repartida por quatro fins-de-semana temáticos, uma mostra de cinema português que tem a particularidade de incidir sobre os técnicos que o tornam possível.

Isto é, a Mostra-ME pretende apresentar o cinema português pela perspectiva de quem o fez, faz e fará.

Inês de Medeiros programou um ciclo de cinema português que pretende dar a conhecer melhor os bastidores da sétima arte em Portugal.

Através da projecção de filmes, de debates com os criativos e de ‘masterclass’ com alunos das escolas de cinema, a Mostra-ME vai revelar ‘o outro lado do cinema’, acompanhando a feitura de um filme a passo e passo.

Propõe-se descobrir como se faz o cinema em Portugal, acompanhando o trabalho das pessoas que o fazem, que o fizeram e que o querem vir a fazer – desde os realizadores aos técnicos de som e luz, passando pelos criadores das respectivas bandas sonoras.

A Mostra-ME reparte-se em três momentos distintos:

Quem fez – Homenagear um nome conceituado. Mostrar a obra feita, o percurso, a evolução em cada área em destaque. Realizar uma ‘masterclass’ aberta a todos.

Quem faz – Convidar a nova geração, os criadores no activo, a cruzarem a sua experiência com a dos nomes mais conceituados. Mostrar obras actuais, acompanhadas por comentários dos seus autores.

Quem fará – Dar a conhecer o trabalho da geração que se está a formar nas escolas nas mais diversas áreas, através da projecção dos seus trabalhos de fim de curso.

Mídia

NULL

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways