O navio Costa Diadema, um dos maiores e mais emblemáticos da frota da Costa Cruzeiros, fez escala em Lisboa este mês, durante um itinerário de reposicionamento entre o Brasil e Kiel, na Alemanha.
A passagem pela capital portuguesa serviu de palco para a apresentação das principais novidades da companhia para o mercado nacional, com destaque para os itinerários deste ano e o reforço da aposta em portos portugueses.
Durante o evento a bordo, que contou com a presença de agentes de viagens e jornalistas, Director de Vendas da Costa Cruzeiros em Portugal, destacou a importância estratégica do mercado português: “A aposta no mercado português está confirmada com as escalas em portos nacionais e uma programação bastante completa para 2025, onde estão incluídos os cruzeiros com embarque e desembarque em Lisboa e no Funchal."
O Costa Diadema, conhecido como “Rainha do Mediterrâneo”, possui capacidade para 4.500 passageiros e 1250 tripulantes oferecendo uma ampla gama de comodidades, incluindo 11 restaurantes, 12 bares, parque aquático, spa, casino e áreas dedicadas a crianças e adolescentes. Entre as opções gastronómicas, destaca-se o restaurante Archipelago, com menus assinados por chefs com estrelas Michelin, e o Sushino at Costa, o primeiro sushi bistrô no mar.
Henrique Mateus salientou a diversidade de itinerários disponíveis: “Neste momento, abrange todo o mundo em termos de itinerários, Volta ao Mundo, cruzeiros na Ásia – com o o Costa Serena que se encontra em águas adiáticas –, cruzeiros no Mediterrâneo Ocidental e Oriental, e no Norte da Europa.”
Embora não existam itinerários Lisboa-Lisboa este ano, a companhia mantém embarques e desembarques na capital portuguesa. Além disso, o Operador reformulou as suas excursões em terra, oferecendo agora quatro tipos distintos, desde as mais básicas até experiências mais radicais, visando proporcionar uma experiência mais personalizada aos passageiros. O dirigente anunciou algumas delas, como: "visão da cidade", "mergulhar com tubarões" e "fazer rapael".
O compromisso com a sustentabilidade também foi enfatizado durante a apresentação. O Grupo tem vindo a implementar diversas iniciativas para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e promover práticas de economia circular, como a doação de refeições a bancos alimentares.
Com estas novidades, a empresa reforça a sua presença em Portugal e oferece aos portugueses uma variedade de opções para explorar destinos internacionais com "todo o conforto e excelência que caracterizam a companhia", remata Henrique Mateus.