Alterações de segurança obrigam passageiros a ter maior atenção aos requisitos de embarque.
Quem está a planear um cruzeiro internacional deve estar atento às novas regras de documentação que entram em vigor para passageiros com itinerários que incluam países como Chipre, Israel ou Turquia. Estas exigências são aplicadas por todos os operadores de cruzeiros, na sequência de alterações no contexto geopolítico e nas políticas de segurança de entrada nesses territórios.
A nova regulamentação exige o seguinte:
As companhias de cruzeiros estão a aplicar estas regras a todos os passageiros com escalas nos referidos destinos, independentemente da empresa operadora. Esta medida visa cumprir as exigências dos países visitados e evitar entraves no processo de imigração ou entrada em portos internacionais.
Passageiros com reservas futuras em cruzeiros que incluam Chipre, Israel ou Turquia devem contactar com antecedência a sua Agência de Viagens ou a companhia de cruzeiros para confirmar se o itinerário está sujeito a estas novas exigências. O incumprimento poderá resultar na impossibilidade de embarque.
Para garantir uma viagem tranquila, recomenda-se a todos os viajantes que verifiquem a validade do seu passaporte, assegurem a conformidade dos dados da reserva e reúnam a documentação necessária com a devida antecedência.