Maior sabor, mais festa e melhor descontração: Eis o que promete o Utopia of the Seas

por: Inês Nunes
Maior sabor, mais festa e melhor descontração: Eis o que promete o Utopia of the Seas
Royal Caribbean

Antes de o novo cruzeiro da Royal Caribbean estar pronto, a empresa avançou com seminários online sobre turismo náutico.

A Club Royal University promoveu, entre 12 de Abril e 16 de Maio, nove webinares de cerca de 30 minutos cada, direccionados aos agentes de viagens que pretendessem ganhar maior conhecimento acerca dos produtos da Royal Caribbean. As aulas forneceram informações acerca de algumas das rotas mais bem-sucedidas e do porquê de ser benéfico investir em determinadas localizações. Abordaram ainda temas como os eventos a bordo, as tendências de vendas e a utilização da ferramenta Pre Cruise Planner.

Representado em Portugal pela Melair Cruzeiros, o grupo fundado em 1969 foi distinguido com o prémio 'Best Cruise Line Overall' por 21 anos consecutivos, através de eleições levadas a cabo pelos leitores da Travel Weekly, maior publicação britânica dedicada a conteúdos de viagem.

Este Verão chegará, de acordo com a linha de navios turísticos, o ‘maior fim-de-semana do mundo’, com o Utopia of the Seas. O barco, ainda em construção, estrear-se-á a 19 de Julho, com saída do Port Canaveral, na Florida, e rumará a Coco Cay, ilha privada nas Bahamas detida pela companhia de expedições náuticas.

Este é o derradeiro revolucionário fim-de-semana. Estamos a falar de maior sabor. Diversão mais ousada. E dias de melhor descontracção do que alguma vez imaginou”, lê-se na página oficial. O programa promete tudo em maior escala – os escorregas aquáticos, a festa, a restauração. O destino aguarda os visitantes com uma ampla variedade de locais e actividades distintas – há sete praias, cinco piscinas, nove restaurantes, 18 bares, 14 waterslides, um zipline, 72 espreguiçadeiras e 116 cabanas.

A oferta da Royal Caribbean, contudo, era já vasta antes da embarcação que recebeu o nome do termo cunhado por Thomas More no seu livro sobre a sociedade imaginária ideal do Novo Mundo. Em destaque no site da empresa no sector do lazer, surgem ainda outras cinco propostas categorizadas como “Newest. Boldest. Best.” Os transportes que providenciam um local de férias aqui indicados partilham todos o apelido ‘of the Seas’. Star e Wonder têm ponto de partida no mesmo porto onde inicia o percurso a estrear em 2024. De Miami, sai o Icon, do Fort Lauderdale, o Odyssey, e do Cape Liberty, o Symphony.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways