Costa Cruzeiros propõe vários itenerários para passar o ano, a bordo de um navio

por: António Manuel Teixeira
Costa Cruzeiros propõe vários itenerários para passar o ano, a bordo de um navio
Costa Cruzeiros

Para o Natal e o Ano Novo de 2023-24, a companhia italiana Costa Cruzeiros oferecerá 19 cruzeiros, a bordo de 10 navios, permitindo aos passageiros visitar cerca de 60 destinos diferentes com mais de 100 escalas.

No Mediterrâneo, o Costa Deliziosa oferecerá uma grande novidade: cruzeiros de uma semana para a Grécia e Turquia, com partida de Trieste e Bari, para dois itinerários diferentes que levarão à descoberta de magníficos destinos como Istambul, Atenas, Corfu, Creta e Dubrovnik. Estes cruzeiros podem ser combinados numa única viagem de duas semanas, com uma escala de três dias em Istambul, para conhecer esta fantástica cidade na atmosfera mágica da passagem de ano.

Para uma escapadela prolongada, existem as "Costa Voyages": itinerários únicos, de 10 a 15 dias, em que a experiência de viajar para destinos invulgares é combinada com gastronomia e entretenimento nunca vistos a bordo dos navios Costa, ainda mais inovadores e surpreendentes. Para o Natal e o Ano Novo, em particular, será possível viajar para as Ilhas Canárias a bordo do Costa Firenze, com um cruzeiro de duas semanas a partir de Barcelona e Valência, visitando Funchal, Santa Cruz de Tenerife, Lanzarote, Cádis, Savona e Marselha.

Para quem procura um descanso quente num destino exótico, mas apenas a algumas horas de voo da Europa, podem subir a bordo do Costa Toscana para descobrir os Emirados Árabes Unidos, Omã e Qatar. O itinerário proposto, com a duração de uma semana, inclui escalas prolongadas no Dubai, Abu Dhabi, Doha e Mascate, para conhecer estes destinos no seu melhor, onde o deserto e a tradição se cruzam com cidades futuristas. As saídas previstas são do Dubai, Abu Dhabi e Doha, onde se pode chegar através de voos a partir da Europa.

Os passageiros da Costa também podem passar o Natal e o Ano Novo no calor das Caraíbas. O Costa Fortuna e o Costa Pacífica oferecem quatro itinerários diferentes de uma semana, que podem ser combinados numa única viagem de duas semanas. Pode escolher entre as ilhas das Pequenas Antilhas, como Guadalupe, Antígua, Martinica, Granada e Barbados, ou as Grandes Antilhas, com a Jamaica e a República Dominicana. Mais uma vez, a opção proposta é "voo+cruzeiro", com partidas dos principais aeroportos europeus.

A Costa oferece ainda uma vasta gama de cruzeiros na América do Sul e na Ásia, principalmente dedicados aos mercados locais. Na América do Sul, o Costa Diadema, o Costa Favolosa e o Costa Fascinosa visitarão alguns dos mais belos destinos do Brasil, Argentina e Uruguai, enquanto na Ásia, o Costa Serena oferecerá itinerários dedicados exclusivamente à Índia.

Para começar o Ano Novo de uma forma verdadeiramente única, a 06 de Janeiro de 2024, a edição de 2024 do Cruzeiro Volta ao Mundo zarpará de Trieste: é o sonho de qualquer viajante visitar cinco continentes em quatro meses, circum-navegando o globo.

Os cruzeiros de Natal e Ano Novo da Costa oferecerão a oportunidade de visitar destinos magníficos sem renunciar às tradições que distinguem este período. A bordo haverá decorações, a grande árvore de Natal, a tradicional contagem decrescente com o brinde de Ano Novo, bem como eventos especiais como espetáculos de Natal no teatro, a festa de Natal na piscina, a festa de Ano Novo em todos os salões do navio, jogos e flash mobs. Até os mais pequenos poderão viver o ambiente festivo a bordo, com jogos, karaoke, animação temática e um encontro com o Pai Natal, que distribuirá presentes.  Para respeitar os costumes natalícios também à mesa, os diferentes menus dos dias 25 e 31 de dezembro incluirão pratos típicos italianos e mediterrânicos.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways