Construído em Portugal, cruzeiro encerra viagem inaugural no Porto de Lisboa

por: Zita Ferreira Braga
Construído em Portugal, cruzeiro encerra viagem inaugural no Porto de Lisboa
Porto de Lisboa

O navio de cruzeiro World Traveller, construído em Portugal, termina hoje a viagem inaugural Porto de Lisboa – Casablanca – Porto de Lisboa

.

Com partida a 14 de Outubro e regresso à capital portuguesa a 17 de Outubro, o WorldTraveller foi construído por mais de 80 empresas portuguesas e representou um investimento de mais de 90 milhões de euros do grupo Mystic Invest, do qual fazem parte as marcas Atlas Ocean Voyages e Mystic Cruises, cujo CEO é o empresário português Mário Ferreira.

 

O World Traveller destaca-se pelo desempenho ao nível da sustentabilidade, uma vez que dispõe de tecnologia de gestão de energia híbrida, ou seja, capaz de maximizar a eficiência do combustível, de forma a consumir apenas um quinto do combustível, em comparação com os sistemas convencionais de navios de cruzeiro. O seu sistema alternativo de propulsão a jato de água ajuda o navio a cruzar silenciosamente até cinco nós, sem perturbar a vida selvagem marinha, o que tem a vantagem suplementar de proporcionar encontros incomparáveis com a fauna oceânica.

Com 126 metros de comprimento, 19 metros de largura, 4,7 metros de calado, 9 300 toneladas de arqueação bruta, oito decks, e 98 cabines, o World Traveller tem capacidade máxima para 200 passageiros e 130 tripulantes.

Para assinalar a viagem inaugural, com partida do Porto de Lisboa, o Comandante do World Traveller recebeu a habitual placa comemorativa da ocasião e o navio será escoltado por rebocadores da empresa Portugs.

O World Traveller é o quarto navio de cruzeiros construído em Portugal, nos estaleiros West Sea em Viana do Castelo, e inscrito no Registo Internacional de Navios da Madeira (MAR), depois dos navios World Explorer, World Voyager e World Navigator que começaram a operar em 2019, 2020, e 2021 respectivamente, e que pertencem à frota do operador Mystic Cruises.

Depois do World Navigator, o World Traveller é o segundo de cinco navios gémeos da Classe Explorer do operador Atlas Ocean Voyages, sendo que o  World Seeker e o World Adventurer estão previstos serem lançados em 2023,  e o World Discoverer em 2024.

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade