Minicruzeiro pelo rio Mira, uma viagem diferente

por: Zita Ferreira Braga
Minicruzeiro pelo rio Mira, uma viagem diferente
Rio Mora

Pode agora conhecer o trajecto que liga Vila Nova de Milfontes a Odemira em minicruzeiro pelo Rio Mira, com bebidas e refeições a bordo



A viagem é feita no barco 'Brito Pais', com 14 metros de comprimento e capacidade para 16 pessoas.
Os viajantes podem apreciar  a  paisagem do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina com serviço de bebidas e refeições a bordo. 

Trata-se de uma nova oferta turística na região, que teve o seu inicio em Setembro de 2022, com a assinatura do Duna Parque Hotel Group., Trata-se da oferta de um minicruzeiro em combinação com um serviço completo de quarto de hotel, transfers para o cais de embarque e refeições, para que os seus hóspedes tenham oportunidade de conhecer a região de forma diferente, tranquila e com todo o conforto. Este novo serviço também está disponível para viagens particulares. 

O Rio Mira passa por oito das 12 freguesias do concelho de Odemira. O trajeto é feito entre a vila de Odemira até a sua foz, em Vila Nova de Milfontes. 

Esta embarcação além do amplo deck tem também disponível um espaço interior, onde os viajantes podem descansar ou proteger-se do sol. Além de cozinha e de casa de banho, está disponível um duche e espaço para mudar de roupa a bordo. 


É de salientar  que o proprietário e capitão do barco é Rodney Anyan, ex-piloto/oficial na força aérea Neo Zelandesa. 

O nome “Brito País” é em homenagem a um dos três pilotos que fizeram a primeira viagem área de Portugal para Macau. Esta viagem histórica partiu de Vila Nova de Milfontes a 2 de abril de 2024. Aliás, a bordo está exposto um quadro com uma pintura em detalhe do avião utilizado por Brito Pais.


Os minicruzeiros vão ficar disponíveis até ao dia 10 de Novembro, devendo regressar a 01 de Abril. 


Na época baixa os preços vão ser a partir de 80 Euros por pessoa por noite para uma estadia mínima de duas noites.  Este preço já inclui a viagem completa da descida/subida do Rio Mira no trajeto Odemira-Milfontes, a estadia numa das unidades hoteleiras do grupo, todas as refeições (pequeno almoço, almoço e jantar), bebidas e os transfers do hotel até ao cais do barco.

 As reservas podem ser feitas directamente na receção/reservas centrais do Duna Parque Hotel Group ou través do telefone: +351-283-990-070.

QATAR turismo

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade