O “Wonder of the Seas” da companhia Royal Caribbean fez pela primeira vez escala em Valência entre a passada Sexta-Feira e Sábado com 4,000 passageiros a bordo, sendo a maioria norte-americanos.
O chefe de Desenvolvimento Comercial e de Negócios da Autoridade Portuária de Valência (APV), Rafael Romero, ficou responsável por entregar o tradicional ladrilho de barro, ao capitão do “Wonder of the Seas”. Esta tradição ocorre sempre que um novo barco atraca no porto de Valência.
O “Wonder of the Seas” fez a sua viagem inaugural em Março, com partida da Flórida, nos Estados Unidos, rumo à Europa.
O “Wonder of the Seas” tem um peso total de 236,857 toneladas, 362 metros de comprimento e 64 de largura. A bordo estão integrados sistemas de poupança de energia e ferramentas avançadas de sustentabilidade. É o maior cruzeiro do mundo com uma capacidade máxima para 6,988 passageiros onde os mesmos podem disfrutar da oferta de lazer mais simples até ao escorrega mais alto do mar. A tripulação é composta por 2,300 pessoas e o cruzeiro tem 2.867 camarotes.
A Autoridade Portuária de Valência celebra o facto da cidade se ter posicionado como um destino muito atractivo para o sector dos cruzeiros, e como isso traz cada vez mais turistas ano após ano.