Costa Toscana inaugura época partindo de Barcelona

por: Zita Ferreira Braga
Costa Toscana inaugura época partindo de Barcelona
Costa Cruzeiros

O porto de Barcelona recebeu o Costa Toscana, o novo navio da Costa Cruzeiros alimentado a GNL, a tecnologia actual mais avançada

A partir deste Verão de 2022, a Costa voltará a operar a sua frota completa, com mais de 1800 itinerários, com duração que irá dos três aos 127 dias

O Costa Toscana, o mais recente navio da frota da empresa italiana Costa Cruzeiros, saiu do porto de Barcelona a 07 de Março para a sua viagem inaugural.

O Costa Toscana é um navio de última geração alimentado a gás natural liquefeito (GNL).

O Grupo Costa, empresa-mãe da Costa Cruzeiros, com sede em Itália, e da AIDA  A Cruises, com sede na Alemanha, “foi a primeira do mundo na indústria de cruzeiros a usar GNL e a realizar o reabastecimento deste combustível no porto de Barcelona”.

Hoje em dia o grupo já conta com quatro navios que utilizam esta tecnologia os AIDAnova, Costa Smeralda, Costa Toscana e AIDACosma.

"O Costa Toscana é um navio inovador que reinterpreta a experiência de cruzeiro, incluindo uma nova forma de descobrir destinos, na qual temos vindo a trabalhar nos últimos meses. A saída do Costa Toscana também representa um novo passo no sentido da nossa frota operar em plena capacidade neste verão.”  declarou Mario Zanetti, Presidente da Costa Cruzeiros.
Que continua afirmando  “O reinício das nossas operações fortalecerá um setor que antes da pandemia gerou um impacto económico anual de 12,6 mil milhões de euros na Europa e mais de 63.000 empregos e 1.100 milhões de euros em Espanha”.

 E a terminar acrescentou que de momento se observa um aumento na procura dos “nossos navios de cruzeiro.”

Por outro lado e à medida que a situação geral melhora, “esperamos simplificar os nossos protocolos de segurança e saúde que foram desenvolvidos e adaptados à situação pandémica”.
E Mario Zanetti termina acrescentando que, “o trabalho que estamos a realizar com as autoridades oficiais já está muito avançado. Creio que os cruzeiros vão apresentar antes do verão novos protocolos que permitirão aos nossos passageiros desfrutar plenamente das experiências a bordo e em terra, por exemplo, com o regresso das excursões sem restrições”,

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade