Costa Toscana – o novo navio da Costa Cruzeiros

Costa Toscana – o novo navio da Costa Cruzeiros
Costa Toscana

O Costa Toscana foi concebido para ser uma verdadeira “smart city” itinerante, onde são aplicadas soluções sustentáveis e conceitos de economia circular para reduzir o impacto ambiental.

Devido ao uso do gás natural liquefeito, será possível eliminar praticamente a emissão de óxidos de enxofre (emissão zero) e material particulado (redução de 95-100%) para a atmosfera, ao mesmo tempo que se reduz significativamente as emissões de óxido de nitrogénio (redução direta de 85%) e CO2 (até 20%). Todo o abastecimento diário do navio será efectuado com a transformação da água do mar através de dessalinizadores. O consumo de energia será minimizado devido a um sistema inteligente de eficiência energética. Além disso, será realizada a bordo 100% de recolha selectiva e reciclagem de materiais.

De Montalcino a Pietrasanta, passando por Viareggio, Montecatini, Lucca, Pienza, Bolgheri, Montepulciano, o Costa Toscana é um verdadeiro passeio pela Toscana, com muitos espaços dedicados à diversão, à degustação e ao convívio. Com o objetivo de criar uma experiência de design autêntica “Made in Italy”, o mobiliário, iluminação, tecidos e acessórios do Costa Toscana foram escolhidos em colaboração com prestigiadas empresas italianas.

O Costa Toscana disponibiliza uma oferta gastronómica incrível, com 21 restaurantes e espaços dedicados à gastronomia. Também aqui, os passageiros poderão saborear menus especialmente elaborados por Bruno Barbieri, Hélène Darroze e Ángel León. Este excecional trio de chefs tem explorado autênticas receitas locais em todos os locais visitados pelos navios da Costa, que serão oferecidas através dos “Pratos de Destino” e das ementas do restaurante Archipelago.

Os “Pratos de Destino” são menus individuais que interpretam a tradição e os sabores do local que será visitado no dia seguinte. Estarão disponíveis nos principais restaurantes do Costa Toscana, incluídos no preço do cruzeiro.

Para desfrutar de uma bebida com total descontração, os passageiros poderão escolher entre 19 bares, incluindo bares temáticos.

O "coração" do novo navio é o Colosseo, um espaço no meio do navio distribuído por três decks, onde vão realizar-se os melhores espetáculos. Já a Piazza del Campo é uma grande escadaria voltada para a popa, em três decks: o lugar ideal para a diversão dos passageiros, tanto jovens como mais velhos, com uma varanda ao ar livre no último convés com um piso de cristal que fará com que os passageiros experimentem a sensação de voar sobre o mar. A Piazza dei Miracoli, na proa do navio, é o ponto de encontro de três diferentes experiências a bordo: compras, degustação e entretenimento. Outro ponto evocativo e panorâmico será o Passeggiata Volare, que chega ao ponto mais alto do navio aos 65 metros de altura. A nova Poltrona Frau Arena é um espaço multifuncional, que pode transformar-se em teatro de espetáculos diurnos e noturnos, ou discoteca à noite. Para a diversão das crianças, existe o Splash AcquaPark, com escorrega localizado no deck mais alto, uma nova área dedicada aos jogos de vídeo, e o Squok Club.

Outra área fabulosa a bordo do Costa Toscana é a de bem-estar Sole Mio, com salão de beleza, sauna, hammam, piscina de talassoterapia, 16 salas de tratamento e salas de neve, sal e relaxamento. Para descontrair e aproveitar o sol, haverá também quatro piscinas, uma das quais coberta com água salgada. Quem gosta de manter a forma mesmo nas férias pode contar com um ginásio com vista para o mar, equipado com os mais modernos equipamentos, para uma experiência verdadeiramente única e envolvente.

Há um total de 2.663 quartos a bordo do Costa Toscana, incluindo 28 suites, 106 quartos com terraço, 1.534 quartos com varanda, 168 quartos exteriores e 827 quartos interiores.

O primeiro cruzeiro do Costa Toscana partirá de Savona a 5/03/2022. O itinerário inclui uma semana no Mediterrâneo Ocidental para descobrir Espanha, Itália e França, com escalas em Marselha, Barcelona, Valência, Palermo e Civitavecchia / Roma. De Maio até meados de Outubro de 2022, o itinerário será alterado para visitar mais destinos à beira-mar, como Savona, Civitavecchia / Roma, Nápoles, Ibiza, Valência e Marselha. A partir de meados de Outubro, Palma de Maiorca substituirá Ibiza.

Os destinos incluídos nos itinerários do Costa Toscana podem ser visitados com as novas excursões propostas pela Costa que exploram o melhor de cada lugar.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade