Costa Cruzeiros - O mais recente navio testa no mar e realiza cerimónia da moeda

Costa Cruzeiros - O mais recente navio testa no mar e realiza cerimónia da moeda
Zumba

O primeiro cruzeiro, do navio movido a GNL, partirá de Savona, a 05 de Março de 2022 e será um itinerário de uma semana no Mediterrâneo Ocidental.

O novo navio é movido a Gás Natural Liquefeito (GNL), a tecnologia de combustível mais avançada da indústria naval para diminuir as emissões de CO2, tanto no mar como durante as escalas. Foi no estaleiro Meyer, em Turku, Finlândia, que se realizou a segunda fase da “cerimónia da moeda” que contou com a presença do capitão do navio Pietro Sinisi, de executivos da empresa e do estaleiro e procedeu-se à soldagem de algumas moedas comemorativas no navio, endereçando os melhores votos para a tripulação, passageiros e para as futuras viagens. O Costa Toscana, já havia partido do estaleiro para realizar testes de mar de forma a certificar a operacionalidade dos sistemas, equipamentos e motores de Gás Natural Liquefeito.

O Grupo Costa - que compreende a Costa Cruzeiros e a AIDA Cruises - foi a primeira empresa do sector de cruzeiros a apostar nesta tecnologia e conta presentemente com quatro navios movidos a GNL na sua frota, dois dos quais já estão em funcionamento, AIDAnova e Costa Smeralda, e dois serão entregues em breve, AIDACosma e Costa Toscana com entrega prevista para dezembro de 2021. Mario Zanetti, Presidente da Costa Cruzeiros, afirmou: “Estes passos adicionais, decisivos na conclusão do Costa Toscana, confirmam o nosso compromisso com a evolução para um modelo de cruzeiros cada vez mais sustentável”.

Costa Toscana é resultado de um projecto criativo com curadoria de Adam D. Tihany e pretende demonstrar e valorizar todas as principais características da região da Toscana. O mobiliário, iluminação e acessórios são todos fabricados em Itália.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade