A Costa Cruzeiros reestrutura a sua Oferta

A Costa Cruzeiros reestrutura a sua Oferta
viagem e Turismo

A empresa italiana Costa Cruzeiros apresenta um conjunto de novidades e renovações para as férias em cruzeiro, remodelando completamente a sua oferta.

O novo conceito da Costa baseia-se em permitir que os passageiros explorem destinos através de experiências únicas, tanto a bordo como em terra. De modo a conseguirem concretizar esse objectivo, a empresa apostou em três áreas chave - cozinha, excursões e sustentabilidade - com uma nova identidade visual para as comunicar, em consonância com os princípios do seu "Manifesto pelo turismo de valor, sustentável e inclusivo", realçando o compromisso da empresa em crescer em conjunto com as comunidades locais.

“As inovações são tão significativas que podemos falar de uma forma totalmente nova de viajar com a Costa Cruzeiros. Queremos que todos os que viajam connosco tenham experiências únicas e enriquecedoras, descobrindo destinos de forma mais autêntica, perspicaz e sustentável", comentou o Presidente da Costa Cruzeiros.
“Há mais de 70 anos que a Costa é sinónimo de viagens de cruzeiros. Neste momento tão importante para a recuperação do turismo, quisemos reescrever o futuro dos cruzeiros de uma forma mais responsável e atenta às pessoas e ao planeta, com o objectivo de redireccionar o sector para o crescimento constante que tinha antes de 2020”.

Relativamente à gastronomia, a Costa Cruzeiros conta com a experiência de três dos melhores chefs do mundo: Bruno Barbieri, Hélène Darroze e Ángel León. O excecional trio de chefs de renome tem explorado as autênticas receitas locais dos destinos que os navios da Costa visitam, reelaborando-as com os seus próprios conhecimentos. Para os passageiros desfrutarem ao máximo da sua experiência gastronómica, permitindo-lhes descobrir os destinos a bordo antes mesmo de lá chegarem, a Costa Cruzeiros criou duas novidades importantes: o restaurante Archipiélago e os Pratos de Destino.

Os Pratos de Destino são receitas individuais elaboradas pelos três chefs, que interpretam como tradições e sabores locais que os passageiros irão visitar no dia seguinte. Estão disponíveis nos principais restaurantes de todos os navios da Costa, incluídos no preço do cruzeiro.

O novo restaurante Arquipélago , disponível na Costa Esmeraldae, brevemente, noutros navios da frota, oferece aos passageiros uma experiência gastronómica única, com três menus à escolha, um de cada chef. Os menus incluem 5 pratos requintados criados para explorar cada parte do percursoimo através da gastronomia. Tanto o conceito como o design do restaurante são igualmente inovadores. O restaurante dispõe de mesas "ilha" para uma experiência mais intimista, rodeadas por uma escultura de cobre que contém peças únicas de madeira flutuante e instalações produzidas com madeira recuperada da Costa, dando uma ênfase especial à sustentabilidade. Os cardápios dos chefs, assim como os pratos de destino, foram elaborados com a máxima atenção aos ingredientes, a maioria dos quais são provenientes dos produtores locais, bem como à forma como são preparados, para evitar o desperdício de alimentos. Mas não é tudo. A madeira flutuante que decora as ilhas foi resgatada no âmbito da iniciativa "Guardiões da Costa", o programa de educação ambiental para a protecção do litoral italiano lançado pela Fundação Costa Cruzeiros. Por cada jantar no restaurante Archipiélago, a Costa doará parte dos lucros à Fundação Costa Cruzeiros para apoiar projectos ambientais e sociais.

No que diz respeito às excursões, a empresa repensou toda a sua gama para que os passageiros possam explorar locais escondidos e pouco visitados. Os itinerários também foram redesenhados para acomodar escalas em portos mais longos, dando aos passageiros dias inteiros para explorar os seus destinos sem pressa e aproveitar ao máximo todo o cruzeiro. Assim, as viagens da Costa tornam-se experiências autênticas que descobrem a essência de cada local, permitindo aos passageiros absorver todas as tradições, sabores e cores mais genuínas e criando valor para as comunidades locais.

A transformação da Costa é tão profunda que a empresa decidiu transformar também o seu signo distintivo, com uma nova identidade visual. A maior inovação está no logótipo da empresa, especialmente no seu elemento mais reconhecível: o icónico "C", que acompanha a Costa nas éguas do mundo há mais de 70 anos. O novo "C" reúne dois motivos distintos num abraço sinuoso e envolvente: o terreno, que se vê a amarelo na parte inferior do logótipo, e o mar, a azul na parte superior, unidos na mesma experiência devido aos cruzeiros com a Costa.

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