Costa Firenze conta com "13 restaurantes e oito bares, é a maior oferta da frota"

Costa Firenze conta com "13 restaurantes e oito bares, é a maior oferta da frota"
Crocieristi

Inspirado no Renascimento e construído pela Fincantieri em Marghera, o novo navio da Costa Cruzeiros atracou pela primeira vez num porto espanhol a 17 de Setembro.

Desenhado e construído pela Fincantieri nos estaleiros em Marghera, o Costa Firenze é inspirado no Renascimento Florentino.
É o quarto navio da Costa Cruzeiros que voltou a navegar em 2021, seguindo o Costa Smeralda, o Costa Luminosa e o Costa Deliziosa, após o reinício gradual das operações da empresa.

O itinerário do Costa Firenze, com uma semana de duração, é constituído por seis destinos diferentes: Barcelona, Marselha, Savona, Civitavecchia (Roma), Nápoles e Ibiza (a ser substituída por Palma a partir de 21 de Outubro).

O presidente da Costa Cruzeiros afirmou que esta embarcação "é a embaixadora perfeita do estilo italiano, que combinamos com várias inovações de produtos criadas especialmente para famílias e casais". Acrescentou, também, que “este é o quarto navio da Costa a retomar o serviço neste verão, confirmando o retorno gradual à normalidade da nossa empresa e do sector de cruzeiros, de grande importância económica e laboral para o nosso país”.

O design de interiores do Costa Firenze é inspirado na cidade toscana, berço da arte e da cultura do Renascimento. As áreas comuns reflectem a harmonia de um passeio por uma rua ou praça em Florença, começando pela escolha de cores, geometrias e formas no design de interiores. O elegante átrio "Piazza della Signoria" é um símbolo e homenagem da famosa praça florentina.
Uma novidade é a variedade gastronómica. Com "13 restaurantes e oito bares, a oferta gastronómica é a maior da frota" e fará as delícias dos gourmets e apreciadores de comida.

As novidades relacionadas com a região da Toscana incluem a Fiorentina Steak House, onde os passageiros se podem deliciar com "as melhores carnes italianas, como o lombo e a fassona piemontesa," mas também a Black Angus irlandesa e frango biológico. Também poderão contar "com a experiência do vinho Frescobaldi, e experimentar degustações acompanhadas de tapas", com os vinhos Marchesi Frescobaldi. Os requintados restaurantes Palazzo Vecchio e Ristorante dei Medici oferecem o melhor da alta gastronomia.

No Teppanyaki, é o espaço para o Show Cooking. No Dim Sum, os passageiros poderão saborear o melhor dos "dumplings chineses com um menu de carne, peixe ou vegetariano, experimentar os nigiris, makis e sashimis" mais frescos no restaurante Sushino at Costa ou tornarem-se chef por uma noite e cozinhar carne, peixe e vegetais no Hot Pot para uma experiência nova e exótica. O Lanai BBQ e a própria Steak House oferecem carnes grelhadas excepcionais.
Além disso, todas as noites, o menu inclui um delicioso Prato de Destino sempre diferente, pensado em exclusivo para a Costa Cruzeiros por Bruno Barbieri, chef premiado com 7 estrelas.
Todos "os restaurantes têm uma parte da esplanada aberta para o mar". E em todo o navio existem numerosas e amplas áreas exteriores, que permitem usufruir totalmente da experiência de navegação.

Famílias com crianças encontrarão muito que fazer a bordo, incluindo um parque aquático e um parque de aventuras, enquanto os casais desfrutam de um spa privado, piscinas e espaço para momentos de privacidade.

E para tornar as férias não apenas memoráveis, mas também seguras, os cruzeiros da Costa continuam a cumprir rigorosamente os procedimentos estabelecidos no Protocolo de Segurança Costa, cujas medidas incluem a
redução do número de passageiros para garantir a distância social, realização de testes a todos os passageiros antes do embarque, durante a viagem e antes do desembarque, a realização de testes de cotonete na tripulação antes do embarque e periodicamente durante a sua permanência a bordo, verificações diárias de temperatura e visitas a destinos apenas com excursões protegidas, separação física a bordo e nos terminais, novas formas de usar os serviços de bordo, melhoria dos serviços de saúde e médicos e o uso de máscaras de protecção.

Durante o inverno de 2021-22, o Costa Firenze vai estar posicionado no Dubai. Os cruzeiros de uma semana de duração vão visitar os Emirados Árabes Unidos, Catar e Omã, com escalas em Abu Dhabi, Doha, Mascate e uma escala de vários dias no Dubai, com pacotes específicos para visitas à Expo Dubai 2020. A Costa Cruzeiros é o patrocinador ouro do Pavilhão de Itália na Expo Dubai 2020.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade