MSC recebeu, maior navio de cruzeiro construido em Itália, o MSC Seshore

MSC recebeu, maior navio de cruzeiro construido em Itália, o MSC Seshore
MSC Cruises

O Grupo MSC recebeu hoje o seu mais recente navio, o  MSC Seashore,  que é o maior navio de cruzeiro a ser construído em Itália.

Para marcar o acontecimento, foi realizada uma "cerimónia íntima como dita a tradição" no estaleiro da Fincantieri em Monfalcone, que contou com a presença do Executive Chairman da MSC Cruises, Pierfrancesco Vago e Giuseppe Bono, presidente e CEO da Fincantieri. Durante a cerimónia, que homenageia tradições marítimas centenárias, Roberto Olivari, director do estaleiro da Fincantieri, ofereceu a Giuseppe Galano, Comandante do MSC Seashore, uma embalagem que "contém a água que tocou o casco pela primeira vez quando o navio flutuou no início deste ano", refere o comunicado.

 

Pierfrancesco Vago comentou que se trata de "um investimento que gera um impacto económico directo e indirecto de quase cinco mil milhões de euros na economia italiana". Assim como "um importante motor económico e de emprego para as comunidades costeiras e muito mais, gerando um impacto económico significativo para a indústria do turismo".

 

O executive chairman da divisão de cruzeiros do Grupo MSC explicou que a nova embarcação "é mais uma prova da nossa liderança na sustentabilidade, com cada novo navio a apresentar as mais recentes e avançadas tecnologias e soluções ambientais". Salientando que se trata do "primeiro navio de cruzeiro do mundo a apresentar um novo e inovador sistema de saneamento de ar".

 

Pierfrancesco Vago reforçou que “é sem dúvida o nosso navio mais deslumbrante e sofisticado até à data (...) com espaços públicos completamente recriados, um novo lounge secundário e uma oferta mais ampla em termos de restaurantes e lojas, entre muitos outras características novas e melhoradas".

Giuseppe Bono, CEO da Fincantieri, afirmou que considera este navio, não apenas o melhor símbolo da recuperação para todo o sector dos cruzeiros, mas também da capacidade do Grupo em estimular as suas competências e solidez para preservar integralmente a nossa carga de trabalho”, conforme comunicado enviado à comunicação social.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade