MSC Cruzeiros anuncia cerimónia "Virtuosa"

por: João Maria Aguiar de Sousa
MSC Cruzeiros anuncia cerimónia "Virtuosa"
MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros, em parceria com o Dubai Tourism, a DP World e a Emirates Airline, anunciaram na passada quarta-feira, dia 14 de Julho, a cerimónia de nomeação do navio MSC Virtuosa.

A cerimónia de nomeação do mais recente navio emblemático da companhia, o MSC Virtuosa, terá lugar a 27 de Novembro em Mina Rashid, no Dubai.

O nome do novo navio deriva da palavra italiana “virtuoso” e refere-se aos mestres artesãos que desenharam e desenvolveram esta obra de arte, que será o cruzeiro mais avançado tecnológica e ambientalmente alguma vez lançado no Emirados Árabes Unidos.

A atribuição do nome será celebrada com uma impressionante variedade de entretenimento e performances que aguardam os convidados especiais de todo o mundo, assim como de toda a região do golfo – um dos mercados principais da MSC Cruzeiros onde a companhia é líder.”, refere a MSC.

A ocasião também fará parte das celebrações à volta da Golden Jubilee dos EAU e será realizada à medida que o Dubai recebe a Expo Mundial de 2020.

Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Chairman e Chief Executive da Emirates Airline and Group, sublinhou: "A importante cerimónia de nomeação e a viagem inaugural do MSC Virtuosa com partida do Dubai acentua a confiança que a cidade conquistou como um grande parceiro para a indústria de cruzeiros.”

Já o Executive Chairman da MSC Cruises, afirmou: “Estamos incrivelmente orgulhosos e honrados por realizar a cerimónia de nomeação do MSC Virtuosa, o nosso especial navio emblemático e obra-prima, num dos destinos de viagem mais procurados do mundo – o Dubai.

Pierfrancesco Vago destacou ainda uma maior significância do evento “devido ao facto de fazer parte de uma série de gloriosos eventos e actvidades que serão realizadas para o ‘Year of the 50th’ e coincide com a primeira Expo Mundial da região”.

A importância de todo este panorama foi também sublinhada por Sultan Ahmed Bin Sulayem, CEO do DP World, que afirmou: “A parceria de quatro partes consolida ainda mais a colaboração, eleva as operações da MSC Cruzeiros no Dubai a um novo nível e destaca a capacidade a nível mundial dos Emirados em abraçar o crescimento esperado no turismo de cruzeiros”.

Bin Sulayem acrescentou: “Enquanto a indústria se prepara para o regresso dos turistas mundiais com protocolos de saúde e segurança em vigor, o evento planeado para Novembro acrescenta brilho à EXPO 2020 e destaca a posição do Dubai como um destino de cruzeiro de selecção”.

Por sua vez, o Director General do Dubai Tourism destaca: “A parceria do Dubai com uma companhia de cruzeiros de renome internacional, como a MSC Cruzeiros, é uma prova da procura global da indústria de cruzeiros do Dubai e da sua posição como destino turístico multifacetado.”

O MSC Virtuosa foi projectado para oferecer “uma experiência dinâmica e deslumbrante” ao hóspede, com recursos inovadores, dos quais se destacam, por exemplo, as instalações privativas e acomodações, incluindo um lounge panorâmico, restaurante gourmet, piscina e deck privados e ainda o céu panorâmico em LED.

Após a cerimónia de nomeação, o navio partirá para do Dubai para a sua viagem inaugural no Golfo, a 28 de Novembro, com hóspedes a bordo, como o primeiro de uma série de cruzeiros de sete noites com visitas aos portos de Abu Dhabi, Sir Bani Yas, Arábia Saudita e Doha.

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade