Plataforma espanhola contra Mega Cruzeiros congratula Itália

por: João Maria Aguiar de Sousa
Plataforma espanhola contra Mega Cruzeiros congratula Itália
TUI Cruises

A Plataforma contra os Mega Cruzeiros em Palma, celebrou esta quarta-feira, dia 14 de Julho, o facto de Itália ter aprovado um decreto que proíbe a entrada deste tipo de navios no centro de Veneza.

O grupo de entidades liderada pelo Presidente da Asociación de Vecinos de Palma e por um ex-deputado do PSOE balear, congratulou o Governo italiano pela sua decisão e alertou o Governo espanhol, para que “tome decisões corajosas como as que os dirigentes italianos tomaram”.

Cada cidade é diferente e tem contextos específicos, contudo é urgente tomar decisões orientadas a colocar limites a modelos económicos que têm um grave impacto social e ambiental no território”, refere o grupo de interesse.

Neste sentido, foi pedido que os impactos económicos, sociais e ambientais que os mega cruzeiros implicam em Palma de Maiorca sejam estudados.

A plataforma defende que a chegada de mais de um cruzeiro ao porto, por dia, não deve ser permitida, uma vez que: “Somos a segunda cidade que mais recebe este tipo de embarcações, em toda a Europa”.

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade