Três passageiros do MSC Grandioza, registaram positivo à covid19

por: António Manuel Teixeira
Três passageiros do MSC Grandioza, registaram positivo à covid19
MSC Cruises/Visualmedia

Três passageiros do navio de cruzeiro MSC Grandiosa registaram os casos positivos de coronavírus este sábado, quando o navio chegou ao porto de Barcelona.

Segundo ao canal televisivo TV3, a detecção destas infecções ocorreu no quarto e último dos controlos a que está sujeita toda a passagem dos passageiros do cruzeiro, em que mais de 2.300 pessoas disfrutaram durante uma semana pelo Mediterrâneo.

As três pessoas com resultado positivo para a Covid19 são três jovens, dois de Barcelona e um de Saragoça, estão assintomáticos e desembarcaram após os restantes passageiros.

Após o desembarque, foram transferidos em transporte especial, com destino às respectivas residências onde ficaram em quarentena.

Com a pulseira usada por todos os passageiros deste cruzeiro, foi possível fazer o controlo dos contactos dos três infectados, especificamente, 14 pessoas, que tiveram resultado negativo.

O Operador de cruzeiros tem referenciado que os passageiros podem contar com segurança a bordo dos seus navios, uma vez que usam "o protocolo de saúde e segurança da MSC Cruzeiros que funciona desde o ano passado com especialistas internacionais na área da saúde, incluindo o ”Grupo de Especialistas Blue-Ribbon COVID-19” da MSC Cruzeiros, e em estreita colaboração com as autoridades  sanitárias, de segurança e transporte em toda a Europa.

As medidas incluem testagem generalizada no embarque e durante o cruzeiro, testagem semanal da tripulação, distanciamento social, uso de máscaras em áreas públicas e excursões protegidas em terra.

 

A MSC Cruzeiros Portugal, até ao momento ainda não se pronunciou sobre o incidente.

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade