A escala do navio MSC Grandiosa em Barcelona no passado fim-de-semana, marcou o momento do primeiro cruzeiro internacional em Espanha desde Março do ano passado.
O porto de Barcelona complementa agora o itinerário do navio MSC Grandiosa, o qual faz escala nos portos italianos de Génova, Civitavecchia, Roma, Nápoles, Palermo e na capital de Malta, Valetta.
O CEO da MSC Cruzeiros admitiu que “Barcelona é parte integrante dos nossos itinerários durante todo o ano no Mediterrâneo e ver a cidade reabrir para os nossos hóspedes Espanhóis e de outros países da Europa é extremamente gratificante”, pois este é considerado um porto de importância estratégica para a posição da empresa como líder de mercado na Europa.
Ainda neste âmbito, Gianni Oronato reconhece que “este foi um acréscimo muito bem-vindo ao número cada vez maior de portos que se vão reabrindo para o sector após uma longa pausa nas operações”, sendo que esta companhia é a primeira a possibilitar a realização de cruzeiros internacionais com embarque em Espanha.
Ao que tudo indica, a partir do final de Julho, o itinerário do MSC Grandiosa terá a adição de outro porto espanhol, o de Valência, sendo que este será também local de embarque uma vez por semana.
Relativamente à reabertura de outros portos e à inclusão dos mesmos em novos itinerários, durante este Verão estará disponível uma frota de seis navios, sendo que a nível europeu, os navios MSC Seaview e MSC Seaview deverão iniciar actividade em princípios de Julho, nos mares Báltico e Mediterrâneo, respectivamente.
Ao longo do ano espera-se ainda que outros navios retomem também a sua actividade.
Para mais informações e reservas, consulte uma Agência de Viagens.
João Maria Aguiar de Sousa