A Norwegian Cruise Line Holdings Ltd, anunciou esta manhã a criação da sua estratégia de acção climática.
A Norwegian Cruise Line Holdings (NCLH) apresentou a sua estratégia de acção climática a longo prazo e anunciou também o objectivo de reduzir as emissões de carbono, através da utilização de combustíveis alternativos.
Segundo Frank del Rio, Presidente e CEO da NCLH, esta estratégia a longo prazo tem como objectivo alcançar a neutralidade de carbono “através de três áreas de acção, incluindo a redução da intensidade de carbono, a identificação e o investimento em tecnologia e a implementação de um programa de compensação de carbono”.
O Programa de Compensação de Carbono, em parceria com uma empresa norte-americana especializada em gestão de energia, tem como objectivo aumentar as compras voluntárias de neutralidade de carbono, como forma de atingir o seu objectivo de neutralidade nos anos futuros.
A NCLH possui também um programa de sustentabilidade global, a Sail & Sustain. Mantendo os objectivos comerciais da empresa claros, este programa assenta em cinco pilares principais: reduzir o impacto ambiental, navegar com segurança, capacitar as pessoas, reforçar as comunidades e operar com integridade e responsabilidade.
A empresa norueguesa estabelece parcerias com a Cruise Lines International Association (CLIA), como forma de reduzir significativamente as emissões de carbono na indústria dos cruzeiros até 2030. Parcerias estas, que se estendem também a esforços conjuntos com governos nacionais e internacionais e ainda ONG’s.
João Maria Aguiar de Sousa