MSC Cruzeiros e TOTAL formaram parceria para reduzir poluição

MSC Cruzeiros e TOTAL formaram parceria para reduzir poluição
Divulgação

A MSC Cruzeiros e a Total anunciaram recentemente um contrato de fornecimento de aproximadamente 45.000 toneladas por ano de Gás Natural Liquefeito (LNG) para os próximos navios de cruzeiro movidos a GNL.

Para a MSC Cruises o acordo representa mais uma etapa à redução contínua do impacto ambiental, no qual o LNG é, neste momento, um componente crucial. O Director Executivo da companhia, referiu que à medida se preparam para inaugurar, em 2022 o primeiro de três navios de cruzeiro movidos a LNG, "garantimos agora o suporte para o reabastecimento dos nossos navios de última geração e ambientalmente mais avançados no Mediterrâneo".

O LNG reduz consideravelmente as emissões nos navios, resultando numa melhoria significativa na qualidade do ar, em particular para as comunidades localizadas ao redor de áreas costeiras e cidades portuárias. O acordo terá um impacto positivo não só no local onde terá lugar o abastecimento, em Marselha, mas, também, em todos os portos onde os navios de cruzeiro farão as suas futuras escalas na zona do Mediterrâneo.

Os navios movidos a GNL da MSC Cruzeiros estarão entre os navios de cruzeiro "mais avançados tecnologicamente no mundo, trazendo uma gama de inovações ambientais para o mercado", explica Pierfrancesco Vago. Salientando que "beneficia potencialmente a redução das emissões de gases de efeito estufa em mais 25% quando comparado com um motor convencional de LNG".

A Total irá abastecer os navios da Companhia "através do abastecimento de navio para navio, utilizando o seu segundo navio de abastecimento de LNG que se encontra de momento em construção", como refere em comunicado. Explicando, ainda, que a embarcação "atenderá aos mais elevados padrões tecnológicos e ambientais, usando o próprio LNG como combustível de propulsão e integrando uma re-liquefação completa do gás vaporizado".

RIU Hotels & Resorts

FITUR 2021

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade