Bread&Friends um novo conceito de pastelaria abre em Lisboa

por: Zita Ferreira Braga
Bread&Friends um novo conceito de pastelaria abre em Lisboa
Bread and friends

Bread & Friends, o novo conceito do Grupo SANA tem Pastelaria com fabrico próprio para todas as horas e pão verdadeiro com um paladar único acabado de sair do forno


O primeiro espaço Bread & Friends “apresenta um palco de produção original e totalmente transparente, onde todos os dias a raiz do pão português é trabalhada com as exigências de uma sociedade moderna”, refere a nota e imprensa.
Não falta a variedade de pastelaria tradicional portuguesa de qualidade, para degustar num ambiente repleto de conforto e “onde não falta a exclusividade e qualidade da torra do café para os consumidores”.

O pão é o ponto de partida na criação do Bread & Friends sendo produzido de diversas formas, “com massas distintas, farinhas especiais e combinações diversificadas, cozido no local e servido com tradição”.
O cliente terá à sua escolha “Pão artesanal feito com massa mãe de alta qualidade fermentada lentamente, como o Pão Tipo Alentejano, feito com massa muito acética de fermentação entre 48h a 72h para enaltecer os sabores e memórias do Alentejo, o Pão de Centeio, escuro com sabores característicos fortes e acético da respectiva massa mãe de centeio.

A Padaria Bread & Friends lembra ainda a Broa Milho Amarelo com massa feita com escaldado de farinha de milho para obter uma gelatinização húmida, recordando as broas do antigamente, e “o Pão Castanha e Erva-doce feito com todo o requinte tradicional a partir de castanhas da época que são descascadas e cozidas, sendo reaproveitada a água da cozedura para realçar os sabores da massa”.

No que se refere à pastelaria a mesma é tradicional e trabalhada igualmente de frente para o consumidor.

Há Bolas de Berlim, feitas a partir de um brioche de manteiga com fermentação prolongada e adição de massa mãe, o Brioche Craquelin, recheado com cremes artesanais, ou a Babka de Chocolate, feita com massa doce e folhada com fermentação de 24 horas e recheada com chocolate e nozes e praliné crocante.

No Bread & Friends estarão presentes os Muffins ao estilo bundt cake, com textura húmida e coberturas artesanais.

Não esquecer que a cafetaria do Bread & Friends apresenta ao mercado “dois blends de café de eleição torrados no interior do próprio espaço a diversas horas do dia”. A oferta de café baseia-se em duas gamas de produto, o café tradicional e de consumo diário e o café gourmet à base de cafés torrados artesanalmente na loja. Uganda robusta e Guatemala arábica são as origens do café Bread & Friends.

O Bread & Friends é uma das recentes novas marcas de restauração do Grupo SANA. O primeiro espaço na Av. Fontes Pereira de Melo é o primeiro de vários que o Grupo SANA pretende abrir num futuro próximo.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways