Water Kings em Lagos num fim de semana nonstop

Kitesurf, windsurf, stand-up paddle, vela e wing foil, é a proposta para o fim de semana, de 19 e 20 Setembro na Meia Praia, Lagos.

A Meia Praia em Lagos recebe este fim de semana a 5.ª edição do Water Kings, evento que durante 12 horas, nonstop junta equipas que vão competir e alternar-se entre quatro modalidades náuticas diferentes – “kitesurf, windsurf, stand up paddle e vela ligeira”.

Este ano, pela primeira vez, haverá também uma prova pioneira de wing foil.


Do meio-dia de sábado, dia 19, até à meia-noite, “serão 12 horas dentro de água, à volta de um circuito com um objectivo: conseguir completar sessenta por cento do número de voltas dos primeiros e obter o estatuto de “WaterMan/Woman” ou apontar para o topo e conquistar o título “Water King””.


Francisco Lufinha, recordista mundial de kitersurf e organizador do evento, refere: “Estamos muito entusiasmados com esta edição, que contará com várias novidades. Uma delas é o wing foil, uma nova modalidade de desporto náutico praticada com uma asa e uma prancha com hydrofoil. Passamos assim a ter cinco modalidades náuticas no Water Kings. Teremos também o habitual segundo percurso reservado aos participantes com Hydrofoil, uma tecnologia que permite aos nossos atletas voar rápido sobre a água e testar a sua velocidade nas águas da Baía de Lagos”.


Numa coorganização Câmara de Lagos e Lufinha Sports Events, o Water Kings mostra de forma evidente  “as qualidades da cidade de Lagos como destino privilegiado para a prática de desportos náuticos, ao mesmo tempo que oferece um desafio inovador e arrojado aos desportistas”.

Esta edição WaterKings conta com o apoio da DocaPesca, BP Portugal, Sagres 0.0, Marina Club Hotel Resort, Clube de Vela de Lagos e Sopromar.

 
 

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade