WTTC insiste na implantação de rápidas provas de Covid19

por: Zita Ferreira Braga
WTTC insiste na implantação de rápidas provas de Covid19
Divulgação

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) insiste na implantação de provas rápidas de Covid19 e na criação de corredores sanitários seguros.


O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) insiste na implantação de provas rápidas de Covid19 e na criação de corredores sanitários seguros entre os centros financeiros, como primeiro passo para reactivar as viagens de negócios e fazer renascer dezenas de milhares de postos de trabalho, afectados pela pandemia causada pelo coronavírus.


WTTC tem lutado pela criação estabelecer de um plano piloto que inclua uma primeira prova de Covid no aeroporto e dois dias depois uma nova prova, para quem viaje entre Londres (Reino Unido) e Nova Iorque (Estados Unidos) argumentando que este procedimento serviria de exemplo para outras cidades importantes de diferentes corredores económicos a nível global. Trata-se da reactivação responsável de viagens de negócios e do turismo internacional.


A entidade dirigida por Gloria Guevara acredita que “a política de ilhas” introduzida pelo governo do Reino Unido, “marca um passo na direcção correcta”, mas não é suficiente e crê que é necessário que se aplique uma atenção semelhante para reabrir as viagens internacionais de negócios.

Os voos devem estabelecer-se em corredores urbanos que unem cidades com número de casos de Covid19 baixos, como entre Londres e Nova Iorque, Washington, Paris, Frankfurt, Dubai, Amsterdam, Hong Kong e Shangai” afirmou a presidenta da WTTC.
A recuperação das viagens de negócios internacionais entre regiões, como por exemplo entre o Atlântico ou na América Latina, poderia beneficiar todo o sector de viagens e turismo, desde as companhias aéreas e hotéis, até empresas de  viagens e operadores de transporte terrestre” destacou a presidenta e Ceo da WTTC, acrescentando que poderá ser a chave para grande número de empresas que precisam de viagens para a sua sobrevivência.

 
 
 

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade