Monte do Giestal já com primeiros hóspedes a partir de 15 de Maio

por: Zita Ferreira Braga

Monte do Giestal começa a receber os primeiros hóspedes a partir de 15 de Maio, com novas regras e maiores cuidados no que toca à higiene e segurança.

Mais de um mês depois de ter encerrado portas, devido à pandemia que assolou o mundo, 

Monte do Giestal, um mês após ter encerrado portas devido ao coronavírus vai receber os primeiros hóspedes a partir de 15 de Maio, agora com severas normas de medidas de higiene e segurança.

Desde sempre que zelamos pelo controlo e higienização de todas as áreas do Monte do Giestal, seja nas Villas (casas de campo), no Spa do Monte, piscina e áreas comuns. No entanto, e tendo em conta o contexto que atravessamos, esta preocupação é agora ainda mais sistematizada”, explica Guida Silva responsável do Monte Giestal.

À chegada, os clientes encontrarão uma equipa totalmente equipada com máscara e viseira, bem como luvas.

Trata-se de uma equipa que recebeu formação específica sobre o protocolo interno de actuação relativo ao surto do novo coronavírus, bem como dos  devidos procedimentos adequados.

À entrada é obrigatório desinfectar as mãos, com recurso a um dos vários doseadores com soluções desinfectantes colocados em todas as entradas de áreas comuns.

Também aquando do check in, não haverá contacto com o recepcionista pois entre ele e o hóspede há uma barreira de acrílico.

Mal entre na casa de campo que lhe fôr atribuída, o cliente encontra um Kit de proteção (máscara e luvas descartáveis), “um doseador com solução desinfectante, mas também com uma casa totalmente desinfectada, não só com recurso a detergentes certificados, mas também através de um sistema de desinfeção por nebulização”.

A direcção afirma que “Queremos garantir que tudo está devidamente desinfectado e que a probabilidade de contágio seja nula, por isso investimos em materiais e máquinas de higienização certificadas e eficazes.


Entre as villas, e para evitar o contacto entre “vizinhos”, foi construída uma divisória em acrílico nos alpendres, o que permite uma permanência mais segura, “permitindo que cada pessoa possa desfrutar da sua espreguiçadeira, numa tarde de sol, sem contacto físico com os demais”.


Por outro lado, a direção do Monte do Giestal vai limitar a presença de hóspedes por áreas.
 Por exemplo, o pequeno-almoço é servido na sala de refeições, e para garantir o distanciamento social necessário, só podem estar presentes uma a duas casas de cada vez (dependendo do número total de hóspedes, por casa).

É feito o agendamento prévio com cada villa para garantir que na hora marcada podem entrar e deliciar-se com as tradicionais iguarias. Não haverá buffet, mas vai ser garantida a variedade dos produtos, a pedido, estando uma pessoa da equipa devidamente protegida para o efeito. Caso o cliente prefira, o pequeno-almoço pode ser servido na esplanada ou no conforto da sua casa, a pedido.

Um dos serviços bastante requisitados, e que se mantém, são as refeições caseiras, servidas nas villas.

A cada villa vão ser atribuídas duas espreguiçadeiras que são para uso exclusivo dos hóspedes dessa mesma casa. No check out as espreguiçadeiras são desinfectadas.

O Monte do Giestal fica localizado no Litoral Alentejano, concelho de Santiago do Cacém e freguesia de Abela.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways