Alemanha proíbe ida de turistas alemães a Espanha

por: Zita Ferreira Braga

Espanha é o destino de férias preferido dos alemães, mas este ano vão estar impedidos de visitar aquele país da Península Ibérica


A Alemanha é para Espanha o segundo maior mercado de turistas, contabilizando, por exemplo em 2019, 11 milhões de visitantes.

Daí a natural preocupação sentida na economia espanhola quando ouviu as declarações do comissário de turismo alemão à cadeia televisiva ZDF.


Thomas Bareiss, responsável pela pasta do Turismo, em declarações à ZDF, afirmou que "é improvável que viagens turísticas à Espanha, Grécia e Turquia" estejam disponíveis para os cidadãos alemães nos próximos tempos.


Segundo um estudo do operador Thomas Cook, a Espanha é o destino turístico favorito dos alemães, seguido da Grécia e da Turquia.

Em 2019, segundo dados do INE, 11.176.545 turistas alemães visitaram Espanha, sendo só ultrapassados pelos turistas britânicos.


Actualmente e considerando que a Espanha é o segundo pais europeu mais afectado pela Covid 19, o mesmo deixou de estar na lista dos preferidos.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade