Torres Vedras recebe prémio de sustentabilidade da Green Destinations

por: Zita Ferreira Braga

O Projecto de Valorização do Castro do Zambujal deu a Torres Vedras o segundo lugar na categoria “Best of Communities & Culture” atribuído pela Green Destinations



Torres Vedras conquistou o segundo lugar da categoria “Best of Communities & Culture” prémios atribuídos aos destinos mais sustentáveis do mundo, pela Green Destinations.
O Projecto de Valorização do Castro do Zambujal apresentado pelo Município de Torres Vedras, recebeu o reconhecimento internacional.


As distinções foram reveladas online na quarta-feira, uma vez que a entrega dos prémios, que deveria decorrer no âmbito da ITB Berlin, foi adiada.
Deste modo e perante esta situação anómala, a cerimónia irá decorrer em Outubro durante a conferência anual da Green Destinations, na Turquia.


Os destinos distinguidos “apresentam boas práticas de envolvimento das comunidades locais no turismo, assim como boas práticas que visam evitar a massificação do turismo”.

Os 100 destinos mais sustentáveis do mundo candidataram 50 exemplos de boas práticas em sete categorias distintas, sendo avaliados por um júri composto por representantes de 12 organizações internacionais.

A Green Destinations tem como objectivo promover e partilhar os esforços de países, municípios e áreas protegidas em torno do turismo sustentável e da sustentabilidade.


O Projecto de Valorização do Castro do Zambujal, inaugurado a 01 de Dezembro de 2018, integrou “empreitadas de conservação e restauro, paisagismo e museografia digital para aquele sítio arqueológico, onde se desenvolveu um povoado fortificado pré-histórico do período Calcolítico”.

QATAR turismo

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade