Machu Picchu é um Destino Turístico Acessível

por: António Manuel Teixeira

Um dos destinos mais procurados a nível mundial, Machu Picchu, é um destino acessível. Ou seja, quem se deslocar de cadeiras de rodas não terá limitações.

Dezenas de turistas que utilizam cadeiras de rodas podem visitar, sem limitações Machu Picchu, devido ao trabalho da empresa de viagens Wheel of the World que permite passeios acessíveis em parceria com as Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

A empresa, fundada pelos amigos Álvaro Silberstein e Camilo Navarro, permite passeios a destinos turísticos distantes com a ajuda de cadeiras de rodas dobráveis ​​especialmente projectadas para o efeito.

O empreendimento nasceu quando os dois amigos, um dos quais utiliza cadeira de rodas, partiram para o Parque Nacional Torres del Paine na Patagónia, em 2016.

Álvaro, que usa cadeira de rodas desde os 18 anos, quando sofreu um acidente de carro, levantou oito mil dólares (pouco mais de 7,2 mil euros) através de uma campanha de financiamento colectivo para comprar uma cadeira de rodas leve e desdobrável.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways