Transformação da Frente Ribeirinha traz a Lisboa um Novo Cais

por: Zita Ferreira Braga

Reabilitando a Frente Ribeirinha do Terreiro do Paço à Doca da Marinha, Lisboa passará a ter uma nova "fotografia do seu rio, o Tejo"


Com este projecto a cidade verá melhorados a actividade marítimo-turística, o transporte público fluvial entre as duas margens do rio e a criação de espaços de lazer e equipamentos. Surgirá certamente um novo Cais de Lisboa.


Este projecto de renovação integra outros projectos como a reconstrução do Muro das Namoradeiras, a retirada do aterro do Cais das Colunas, a reabilitação da Estação Sul e Sueste e da Doca da Marinha, a criação do Bacalhau Story Centre, do Centro Tejo e ainda a criação de um Cais de Apoio à Actividade Náutica, e o reforço de Pontões.


Por incumbência da Câmara Municipal de Lisboa, reabilitação será da responsabilidade da Associação Turismo de Lisboa,tem como objectivo proporcionar um maior e melhor utilização do espaço, tanto para lazer como para serviço de transporte público fluvial, reforçando a valorização do rio e das suas margens, como factor cultural e identitário.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade