Mercado de Natal no Algarve, a magia encanta

por: Zita Ferreira Braga

No fim de semana de 20 a 22 de Dezembro, o espírito natalício invade o Vila Vita Biergarten, em Porches, com o Vila Vita Christmas Food Market.


Serão três dias a celebrar o melhor dos sabores nacionais e internacionais com a magia dos mercados de Natal do Norte da Europa, das 13:00 às 20:00.

Num ambiente autêntico e próprio desta altura mais fria do ano, os ânimos serão aquecidos por toda a envolvência aconchegante recriada pelas oito cabanas alpinas de madeira, repletas de sugestões para ultimar as compras de Natal como os bonitos cabazes de Natal, produtos da Herdade dos Grous e Quinta de Valbom, coroas de Natal e outras peças decorativas. Tudo ao som animado das bandas Os Compota (Funk Family) e Ricardo Sousa & Banda às 15:30 de 21 e 22 de Dezembro respectivamente.


Muitos  petiscos inspirados em especialidades de vários países é oferecida, das quais se destacam o “Bolo-Rei” cozido no momento em forno de lenha, a tradicional Raclette com batatas e pickles, Gyosas, salsichas artesanais do talho do Biergarten ou waffles com diferentes coberturas, entre muitas outras. E uma grande variedade de bebidas, como as versões Pilsner e Special Bock Christmas da Cerveja Artesanal Porches (cerveja artesanal própria do VILA VITA), os vinhos Herdade dos Grous e Quinta de Valbom, chocolate quente, chá de Natal e o tradicional vinho quente (Glühwein).

Como um prelúdio para o Natal, todos podem divertir-se com música ao vivo, uma área de recreação infantil com um castelo inflável, pintura de rosto, carrinhos de algodão doce e até uma fogueira se pode assar marshmallows enquanto se espera com expectativa pela visita do Pai Natal

Três dias de celebração de Natal com família e amigos na atmosfera acolhedora e singular do mais autêntico jardim de cerveja alemã de Portugal, que culminará com o sorteio de Cabazes de Natal. Com entrada livre.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways