Jovens da Casa dos Rapazes com estágio garantido nos Hoteis do grupo Pestana

por: Zita Ferreira Braga

O Pestana Hotel Group e a Casa dos Rapazes assinaram um Protocolo de Cooperação que permite a realização de estágios de verão e de final de curso por jovens que se encontrem ao cuidado desta instituição tendo como objectivo a sua inserção em ambiente de trabalho.

 


Os termos do apoio do Grupo Pestana a esta Instituição Particular de Solidariedade Social prevê ainda a realização de acções de formação cívica e de cidadania, especificamente dedicadas aos jovens da Casa dos Rapazes.


Para o CEO do Pestana Hotel Group, José Theotónio, “esta parceria enquadra-se na filosofia de responsabilidade social do nosso Programa de Sustentabilidade, razão pela qual nos vamos empenhar no seu êxito”.


O Presidente da Casa dos Rapazes, Duarte Brito de Goes, reforça que a iniciativa permitirá a estes jovens “iniciarem a sua integração no mundo do trabalho na principal empresa portuguesa do sector da hotelaria e, comprovadamente, na área da responsabilidade social”.


A Casa dos Rapazes é uma instituição privada de solidariedade social que tem por finalidade “proteger, acolher, instruir e educar menores do sexo masculino, preparando-os para a vida, ajudando-os a encontrar o seu caminho e a definir o seu projecto de vida”.


Como empresa socialmente responsável, o Pestana Hotel Group lançou o Programa de Sustentabilidade “Somos apenas hóspedes do Planeta”, que transmite “a posição do Grupo e dos seus colaboradores no que diz respeito à sustentabilidade do planeta e o foco do PHG na extrema preocupação perante as gerações futuras”.

O programa tem como objectivo criar valor para a empresa, “desenvolvendo a sua actividade relativamente ao meio ambiente, comunidades locais, colaboradores, clientes e todos os stakeholders relevantes no exercício da sua actividade”.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade