A presença de Portugal no WTM na optica da Secretária de Estado do Turismo

por: António Manuel Teixeira
A presença de Portugal no WTM na optica da Secretária de Estado do Turismo
Jornal O Turismo.pt

"Estamos num momento de incerteza e indefinição" refere Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo presente na WTM Londres, falando do Brexit e dos eventuais reflexos no Turismo Português

Nesta World Trade Market que decorre em Londres até dia 07, Ana Mendes Godinho afirma que os operadores continuam a trabalhar para incentivar o destino Portugal.

Aumentou-se a capacidade aérea de forma a colmatar os problemas surgidos com o desaparecimento da Monarch. Queremos que se mantenha o Algarve como destino de excelência dos britânicos.”

Embora o clima de indefinição se mantenha Ana Mendes Godinho está optimista pois “ aumentou em 10% o volume de proveitos, temos um alargamento de cobertura aérea, e os operadores continuam empenhados em mostrar que Portugal se mantém como o destino eleito.


À questão levantada por um operador turístico inglês que afirmou não querer trabalhar mais com Portugal, A governante foi pronta na resposta: “ É um e eles são muitos. Por outro lado interessa-lhe o regime all inclusive e para a nossa hotelaria esse regime não é o que mais lhe agrade. Os nossos hotéis não são fechados,  e estão abertos para o que os rodeia”.


A secretária de Estado mostra-se confiante com o andamento turístico do país e acrescenta:” Vamos incentivar o destino Algarve, o preferido do Reino Unido e em simultâneo vamos promover a Madeira outro destino também do agrado dos britânicos.”

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade