A Emirates torna-se a primeira companhia aérea do Médio Oriente a operar diariamente para Shenzhen, alargando a sua presença na China continental, incluindo Pequim, Xangai e Guangzhou.
A Emirates prepara-se para reforçar a sua presença na Ásia com o lançamento de quatro rotas semanais para Da Nang, a 02, e três voos para Siem Reap, a partir de 03 de Junho, com ambas as cidades a ligarem-se via Banguecoque. A Companhia inicia a 01 de Julho*, entre o Dubai e Shenzhen, ligações diárias.
A adição de Shenzhen, Da Nang e Siem Reap coloca a Emirates na vanguarda, com a maior e mais diversificada rede de rotas entre qualquer companhia aérea não asiática na Ásia Oriental, oferecendo 269 voos por semana do Dubai para 24 destinos. Esta mais recente expansão também marca a quarta porta de entrada da Emirates na China continental, o terceiro destino no Vietname e o segundo ponto no Camboja.
Vice-Presidente e Director Comercial da Emirates, afirmou: “Mantemos o nosso compromisso de oferecer aos passageiros um acesso incomparável ao Sudeste Asiático e à região mais vasta da Ásia Oriental". A expansão para Shenzhen abre novas portas para o intercâmbio comercial e económico entre este centro tecnológico e os mercados globais. Adnan Kazim salienta: "(...) estamos empenhados em garantir o sucesso desta rota, enquanto promovemos laços culturais e desbloqueamos o futuro potencial económico”.
Acrescentou: O dirigente acrescentou: “O Vietname ocupa um lugar estratégico na nossa rede do Sudeste Asiático", sendo que a decisão de expandir as operações para Da Nang como o terceiro ponto no país surge "num momento oportuno, após o histórico Acordo de Parceria Económica Abrangente (CEPA) entre os EAU e o Vietname". A transportadora mostra-se confiante de que o novo voo irá "elevar o comércio bilateral e a colaboração comercial existentes entre as nossas nações". A Companhia também está a "facilitar a ligação dos passageiros" a Siem Reap, lar de Angkor Wat, um dos destinos mais populares do Camboja com as suas incríveis maravilhas antigas e beleza natural. Com a adição destas novas portas de entrada, "estamos a fortalecer as nossas ligações (...) e a garantir ligações perfeitas e convenientes de e para as maiores cidades da China, os centros económicos e de lazer emergentes do Vietname e os tesouros turísticos do Camboja.”
*Sujeito a aprovações governamentais
Jornalista