A easyJet anunciou que apoia a Make-A-Wish International, a principal organização mundial de concessão de desejos, para concretizar os anseios de viagem de crianças que sofrem de doenças graves na Europa.
A cada 25 segundos, uma família recebe a devastadora notícia de que o seu filho foi diagnosticado com uma doença grave, mudando as suas vidas para sempre. A Make-A-Wish tem como missão devolver às crianças a alegria da infância perdida devido à doença, trazendo esperança tanto a elas como aos seus entes queridos.
Através desta nova parceria, a companhia aérea e a Organização vão transformar sonhos em experiências inesquecíveis, proporcionando a crianças e às suas famílias em toda a Europa a oportunidade de viajar e criar memórias preciosas que deixarão um impacto duradouro nas suas vidas.
A nova parceria ajudará a conceder desejos a crianças como Anna e Mille, da Dinamarca.
Anna é apaixonada por viagens e por descobrir novas culturas e gastronomias, mas a sua jovem vida tem sido marcada por restrições devido, primeiro, à pandemia e, depois, ao diagnóstico de linfoma de Hodgkin quando tinha 17 anos. No ano passado, a Make-A-Wish surpreendeu Anna e a sua mãe com "uma viagem a Paris, que incluiu uma visita à icónica Torre Eiffel, uma refeição francesa de três pratos", não podia faltar a "visita ao Louvre, onde viram a famosa Mona Lisa. Anna ficou encantada com esta experiência única e adorou, em particular, a deliciosa comida", refere a transportadora.
Mille foi diagnosticada com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) em junho de 2023, aos 17 anos, e infelizmente a doença progrediu rapidamente. Sempre sonhou em ver um dos grandes musicais do West End e o seu desejo tornou-se realidade quando "viajou para Londres com a família para assistir aos musicais Mamma Mia e O Rei Leão". Juntos, desfrutaram também de "um passeio turístico por Londres, a oportunidade de visitar o museu Madame Tussauds e de uma vista inesquecível da cidade a partir do London Eye".
O Director Executivo da easyJet, afirmou: “Estamos incrivelmente orgulhosos de apoiar a Make-A-Wish na realização dos desejos de crianças em toda a Europa". Na rede de mais de 1000 rotas, Johan Lundgren mostra-se entusiasmado em poder "transportar crianças e famílias a centenas de destinos em toda a Europa, ajudando assim a tornar os seus desejos realidade.”
O Presidente e Director Executivo da Make-A-Wish International, disse: “Quando confrontadas com uma doença grave, muitas crianças sonham em explorar novos lugares, embarcar em aventuras emocionantes e criar memórias queridas com os seus entes queridos". Com a parceria da companhia aérea, este ano conseguiram realizar ainda mais desejos em toda a Europa! Luciano Manzo agradece "A sua generosidade está a ajudar-nos a transformar sonhos em experiências inesquecíveis.”
Jornalista