O novo modelo da Airbus reforçará a rede de destinos de longo curso da linha aérea, pretendendo aliar a inovação à sustentabilidade.
Prevê-se que, depois do Verão, a Iberia receba na sua frota o primeiro A321XLR do mercado, o novo modelo da Airbus. Este está em consonância com o compromisso da linha aérea de reduzir as emissões nas suas operações e promover a sustentabilidade, já que se trata de uma aeronave narrow-body que consome cerca de 30% menos que os modelos wide-body.
A chegada das sete aeronaves do modelo A321XLR servirá de reforço para continuar a aumentar a rede de destinos de longo curso da Iberia e para aumentar a capacidade nas cidades para as quais a companhia voa actualmente, sendo Washington e Boston os primeiros destinos do modelo em questão, que terá especial foco no mercado americano.
A realização de voos de longo curso com uma aeronave de corredor único é uma das grandes novidades que este avião apresenta. O mesmo terá 182 assentos nas configurações Business e Economy, contando com diversas melhorias e benefícios que oferecem maior conforto aos clientes. Assim, a cabine Business terá 14 assentos individuais com janelas e acesso directo ao corredor, sendo as poltronas desenhadas para oferecer o máximo conforto e entretenimento a bordo.
Além disso, tanto as cabines Business como Economy permitem que os clientes tragam os seus próprios auriculares e os conectem via Bluetooth, oferecendo, ainda, portas aprimoradas de carregamento USB.
Por fim, à semelhança do resto da frota de longo curso, o A321XLR terá conectividade para que os clientes se possam conectar ao serviço WiFi gratuito durante todo o voo.