Moscatel de Setúbal Brilha no Menu Local Stars da TAP Air Portugal

por: Margarida Pinto
Moscatel de Setúbal Brilha no Menu Local Stars da TAP Air Portugal
The Art of Tasting Portugal

Durante Maio e Junho, a Classe Executiva apresentará o novo menu Local Stars, destacando os sabores da Península de Setúbal e o Moscatel de Setúbal.

O Moscatel de Setúbal assume o papel principal no próximo menu Local Stars da TAP Air Portugal, elaborado pelo chef André Cruz, do restaurante Feitoria. Este menu exclusivo será servido aos passageiros da Classe Executiva em voos de longo curso com partida de Lisboa. A iniciativa Local Stars, fruto da colaboração entre a companhia aérea nacional e o The Art of Tasting Portugal (TAOTP), destaca a culinária regional portuguesa, escolhendo um produto emblemático de cada região, que serve de inspiração para o menu assinado por renomados chefs.

"Ao apresentarmos o menu criado pelo chef André Cruz, continuamos a promover o melhor de Portugal aos nossos clientes. Desta vez, destacamos o Moscatel de Setúbal, um dos produtos mais representativos da Península de Setúbal, presente tanto no prato de carne quanto na sobremesa", comenta Catarina Índio da TAP Air Portugal.

Esta é a segunda edição do projecto Local Stars, que conta com a participação de chefs de renome nacional. Patrícia Dias, cofundadora do The Art of Tasting Portugal, destaca a importância desta iniciativa na "promoção da gastronomia nacional e na valorização das diversas regiões de Portugal".

Situada no litoral Oeste a Sul de Lisboa, a Península de Setúbal destaca-se pela produção do Moscatel de Setúbal, escolhido por André Cruz devido à sua relevância nesta região vitivinícola. Com um aroma intenso a flores de laranjeira e um sabor meloso e cheio, este vinho evolui com a idade para notas de frutos secos, passas e café. Inspirado neste produto icónico, o chef preparou um menu exclusivo composto por uma Salada de atum, pickle de cebola de Setúbal, tomate e rabanetes como entrada, seguido de Ossobuco de vitela, molho de Moscatel de Setúbal, puré de cenoura e legumes Primavera como prato principal, e encerrando com um Pudim de leite de ovelha, vinagre de Moscatel de Setúbal e bolacha Piedade.

O lider da cozinha do Hotel Altis Belém, natural do distrito de Setúbal, destaca a importância deste projetco que "aproxima os produtores e os sabores regionais", valorizando a "alta qualidade dos produtos nacionais".

A plataforma, The Art of Tasting Portugal, oferece aos passageiros a oportunidade de adquirir experiências gastronómicas únicas através do website do TAOTP e dos canais digitais Miles&Go e Portugal Stopover da TAP.

Com base na premissa de promover a gastronomia portuguesa como um dos principais atrativos turísticos do país, o aplicativo apresenta uma abordagem diferenciadora ao destino gastronómico, destacando a essência de cada região e dos seus produtos de excelência.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways