A britânica Ascend Airways obteve a sua licença de voo

por: António Manuel Teixeira
A britânica Ascend Airways obteve a sua licença de voo
Ascend Airlines

A Ascend Airways, a mais recente companhia aérea do Reino Unido, que opera uma frota dos mais recentes aviões Boeing B737 com serviços adaptados às necessidades dos nossos clientes, está pronta para começar.

A transportadora é uma das mais recentes adições ao portfólio em expansão do Avia Solutions Group (ASG) de companhias aéreas ACMI (aeronaves, tripulação, manutenção e seguro). O Avia Solutions Group é o maior fornecedor de ACMI do mundo, com uma frota de 212 aeronaves.

A Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido (CAA) concedeu um Certificado de Operador Aéreo actualizado, uma Licença de Operação Tipo A e uma Licença de Rota à Ascend Airways, permitindo-lhe iniciar os voos.
Um COA do Reino Unido assegura um acesso sem restrições ao mercado britânico de ACMI e de voos charter, permitindo à ASG aumentar a sua quota de mercado neste mercado de elevado valor e a nível mundial. A companhia aérea planeia operar uma frota de dois aviões Boeing 737 este ano e continuar a expandir a sua frota no futuro.
O o CEO da Ascend Airways afirma "A obtenção do Certificado de Operador Aéreo e da licença exige uma enorme quantidade de trabalho e de recursos e estou extremamente orgulhoso de todos os envolvidos pelo facto de termos conseguido alcançar este objectivo a tempo da época de Verão". Alastair Willson salienta: "Agora vamos concentrar-nos em retribuir a confiança do nosso cliente inicial e estabelecer a nossa empresa irmã, a Ascend Airways Malaysia. O nosso objetivo é transferir a nossa capacidade sazonalmente entre o Reino Unido e a Malásia para aceder ao crescente mercado do Sudeste Asiático e manter a utilização durante todo o ano",
O Avia Solutions Group, sediado na Irlanda, detém actualmente doze COA a nível internacional e pretende estabelecer e adquirir quatro companhias aéreas adicionais em vários países, incluindo o Brasil, a Tailândia, as Filipinas e a Malásia, até ao final de 2024.

 

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways