Azores Airlines: Modernidade a altitude com o A320neo

por: Leonor Maltez

Azores Airlines recebe a segunda unidade A320neo marcando assim um avanço na renovação da frota.

A Azores Airlines celebrou este fim de semana um marco significativo com os primeiros voos comerciais da sua segunda unidade, solidificando o processo de modernização contínua da frota da companhia aérea. Esta nova aquisição representa um passo estratégico na substituição gradual dos modelos A320ceo por esta versão mais avançada da aeronave.

Assim como a primeira unidade, que entrou em serviço no passado mês de Janeiro, esta segunda aeronave também possui uma configuração de 168 lugares. Equipados com motores de última geração (High-Bypass) e tecnologia aerodinâmica de ponta (asas Airbus Sharklets™), os novos A320neo da Azores Airlines promovem uma redução significativa no consumo de combustível, emissões de gases e ruído, além de oferecerem custos operacionais mais baixos e maior capacidade de carga, em comparação com as aeronaves da geração anterior.

Teresa Gonçalves, Presidente do Grupo, expressou a importância desse momento para a companhia aérea, destacando que "Este momento é vivido com um entusiasmo especial, pois marca a realização de um passo relevante na consolidação da estratégia de sustentabilidade da Azores Airlines". Além disso, enfatizou os benefícios operacionais e de conforto que essa nova adição traz, garantindo uma experiência de viagem mais agradável para os passageiros.

No interior da cabine, a atmosfera é caracterizada pelos tons de azul distintivos da marca SATA Azores Airlines. Esta foi cuidadosamente personalizada, desde os assentos até aos detalhes, com anteparas que dividem as diferentes áreas. Um esquema de iluminação foi elaborado para criar um ambiente acolhedor, alternando entre tons de azul e verde, complementado por sons da natureza inspirados na beleza do Arquipélago dos Açores, o principal destino das companhias aéreas do Grupo. Esta atenção aos detalhes busca recriar a serenidade única das ilhas açorianas para os passageiros durante o voo.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways