Antes de viajar perceba se é importante fazer um Seguro de Viagem

por: António Manuel Teixeira
Antes de viajar perceba se é importante fazer um Seguro de Viagem
O Turismo PT

Diante das possíveis longas esperas e atrasos nos aeroportos, a Allianz Partners garante segurança durante a jornada.

Com a proximidade das férias da Páscoa, os viajantes preparam-se para enfrentar as tradicionais longas esperas e possíveis atrasos nos aeroportos. Nesse contexto, a protecção e indemnização oferecidas pelas principais companhias de seguros de assistência em viagem tornam-se essenciais para garantir uma jornada tranquila, mesmo diante de contratempos.

Este ano, com expectativas de números recordes para o turismo durante a Páscoa, o sector continua com tendência ascendente, impulsionado por férias antecipadas e um aumento no número de viagens internacionais. Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), o ano de 2023 fechou com mais de 975 milhões de viagens turísticas internacionais, e as projeçcões indicam que os níveis de ocupação para este ano devem superar os da temporada anterior.

Os destinos mais populares entre os portugueses durante este período incluem Cabo Verde e Madeira, conforme apontado pela Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT). Contudo, destinos fora da Europa podem ser sinónimo de longas esperas e atrasos nos aeroportos. Para mitigar esses imprevistos, a Allianz Partners oferece serviços de assistência e apoio, assegurando e protegendo os viajantes desde o momento da partida até o destino final.

Em situações de atrasos na partida do avião, o seguro de assistência e cancelamento de viagem cobre despesas relacionadas a hotelaria, alimentação e transporte, geradas durante a espera e até à partida do meio de transporte escolhido. Essa cobertura geralmente entra em vigor quando o atraso ultrapassa as seis horas, garantindo conforto ao viajante mesmo diante de possíveis perdas de conexões.

Além dos atrasos, a perda ou extravio de bagagem pode representar uma grande preocupação para os viajantes. O seguro de viagem da Allianz Partners cobre roubo, perda ou destruição total ou parcial da bagagem durante a transferência pela empresa de transporte de passageiros. Em caso de extravio, o seguro garante a cobertura dos custos de produtos de primeira necessidade nas primeiras 24 horas, assegurando um mínimo de conforto ao viajante durante a estadia.

Marta Serra, Coordenadora de Comunicação Institucional e B2C da Allianz Partners, destaca a importância de estar preparado para imprevistos: “É por esse motivo que temos uma equipa especializada, dedicada e disponível 24horas/ 7 dias por semana para ajudar os nossos clientes para qualquer situação que surja antes e/ou durante a viagem. Esta é uma das várias vantagens dos nossos seguros de viagem, sendo que para nós o bem-estar do cliente é o mais importante”.

Marco Ventura, Director Comercial da Seguradora em Portugal, enfatiza que os seguros de viagem da empresa proporcionam uma protecção abrangente e tranquilidade aos viajantes, garantindo assistência em situações imprevistas. “Os seguros de viagem da Allianz Partners proporcionam uma proteção abrangente e tranquilidade aos viajantes, assegurando assistência em situações imprevistas".

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways