Qatar Airways está de regresso a Lisboa

por: Leonor Maltez
Qatar Airways está de regresso a Lisboa
Qatar Airways

A companhia aérea Qatar Airways anunciou o regresso dos voos entre Doha e Lisboa no âmbito da expansão da sua rede em 2024.



Os primeiros voos terão início a seis de Junho e serão operados por um avião B787-8.

A Qatar Airways é conhecida por muitos. A transportadora nacional do  Qatar lançou pela primeira vez voos em Lisboa em Junho de 2019 contudo com a pandemia vimos esta operação dada por terminada.

Agora os passageiros portugueses podem descobrir e redescobrir novos cantos do mundo através do melhor aeroporto do Médio Oriente, o Aeroporto Internacional de Hamad (DOH).

Esta nova abertura permite um novo ponto de entrada para viagens internacionais a partir da Europa.

A mais recente decisão da companhia aérea reforça a programação de Verão onde se verifica uma abertura às viagens internacionais a partir da Europa, especificamente, Lisboa.

Contudo as novidades não ficam por aqui, pois a Discover Qatar oferece a opção de os clientes transformarem uma viagem de férias em duas com os pacotes de escala para o Qatar, tudo a partir de 14 dólares por pessoa e noite. As actividades são imensas e os pacotes oferecem cinco opções para os passageiros:

- Standard: seleção de hotéis de 4 estrelas;
- Premium: seleção de hotéis de 5 estrelas;
- Premium com acesso à praia: seleção de hotéis de 5 estrelas com acesso à praia de Doha Sands, West Bay;
- Luxury: seleção de hotéis de luxo de 5 estrelas com pequeno-almoço incluído;
- All-Inclusive Beach: seleção de hotéis de 5 estrelas que incluem pequeno-almoço e acesso à praia, com tudo incluído, em Doha Sands Beach, West Bay.

Todos os pacotes incluem check-in 24h por dia, assistência no aeroporto, transferes e uma gama de experiências para aprimorar a estadia.

O Director Comercial da Qatar Airways, Thierry Antinori, afirma que foi uma óptima decisão que beneficiará os clientes a explorarem Lisboa, "À medida que continuamos a expandir a operação no mercado europeu, celebramos a retoma dos nossos voos para a bela cidade de Lisboa. A rota reforça a porta de entrada para a Ásia, África Oriental e Austral e para o subcontinente indiano, solidificando ainda mais a nossa posição como um ponto de acesso fundamental para os viajantes globais. Os passageiros da Qatar Airways podem agora explorar o coração histórico de Portugal este verão e passar as suas férias a desfrutar de uma das cidades mais ensolaradas da Europa."

Os membros do Privilege Club da Qatar Airways acumulam ainda Avios que podem utilizar na compra de refeições, fazer upgrades de cabina e muito mais.
Lisboa dá as boas vindas a uma nova companhia aérea.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways