Bustanica produz três toneladas de verduras por dia, utilizando 95% menos água do que a agricultura convencional

por: António Manuel Teixeira
Bustanica produz três toneladas de verduras por dia, utilizando 95% menos água do que a agricultura convencional
Bustanica

A Emirates Flight Catering, adquiriu integralmente a Emirates Bustanica, anteriormente denominada Emirates Crop One, e a sua marca de consumo Bustanica, a maior quinta vertical interior do mundo.

Este passo estratégico estabelece a Emirates Bustanica como uma empresa totalmente detida pelos Emirados Árabes Unidos, ajudando a sustentar a visão do país de aumentar a segurança alimentar e hídrica e as suas capacidades agrícolas. A aquisição permite à empresa tirar partido da sua experiência local e do mais recente know-how tecnológico para satisfazer as crescentes exigências do mercado.

Localizadas perto do Aeroporto Internacional Al Maktoum, no Dubai World Central, as instalações de cerca de 30 mil metros quadrados da Bustanica têm capacidade para produzir mais de um milhão de quilogramas de verduras de qualidade excepcional por ano, o equivalente a três toneladas por dia, utilizando 95% menos água do que a agricultura convencional.

Desde o seu lançamento em Julho de 2022, a Bustanica tornou-se parte das conversas à mesa nos Emirados Árabes Unidos, graças à sua crescente gama de verduras, legumes e ervas aromáticas que podem e devem ser consumidos directamente da caixa - até a água da torneira pode contaminar os produtos. Os produtos são cultivados sem pesticidas ou herbicidas e são 100% limpos, frescos e ricos em nutrientes. Produz uma variedade de alfaces, espinafres, salsa e couves.

A fábrica é impulsionada por uma tecnologia poderosa - aprendizagem automática, inteligência artificial e outras tecnologias patenteadas - e uma equipa interna altamente especializada que inclui peritos em agronomia, engenheiros, horticultores e cientistas especializados em plantas.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways